Minha conta
    Elize Matsunaga: Era uma Vez um Crime
    Elize Matsunaga: Era uma Vez um Crime
    Em produção
    2021 | min | Documentário, Crime
    Criado por Eliza Capai
    Nacionalidade Brasil
    Usuários
    2,7 107 notas, 27 críticas
    Assistir em streaming
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse & Info

    A série documental Elize Matsunaga: Era uma Vez um Crime revisita o crime que chocou o país: o assassinato e esquartejamento do presidente da empresa Yoki, Marcos Matsunaga, por sua esposa, Elize Matsunaga. Da infância em Chopinzinho, pequena cidade do Paraná, até o conturbado relacionamento com o empresário antes do assassinato, acompanhamos os detalhes que sucederam o fato, desde tentativas de acobertamento do crime, passando pela confissão, prisão, julgamento em 2016 e também saídas temporárias.

    1 Temporada
    4 Episódios

    Assista à Série

    SVOD / Streaming
    Netflix
    Netflix
    Por assinatura
    Elize Matsunaga e o Caso Yoki: Conheça o crime real que chocou o Brasil na série criminal da Netflix
    NOTÍCIAS - Série em produção

    Elize Matsunaga e o Caso Yoki: Conheça o crime real que chocou o Brasil na série criminal da Netflix

    Marcos Kitano Matsunaga, presidente da empresa alimentícia Yoki, foi assassinado brutalmente pela esposa Elize em 19 de…
    segunda-feira, 12 de julho de 2021
    Lançamento da Netflix nesta semana (02/07 a 08/07): Rua do Medo 1994 é o maior destaque!
    NOTÍCIAS - Lançamentos

    Lançamento da Netflix nesta semana (02/07 a 08/07): Rua do Medo 1994 é o maior destaque!

    Além do primeiro volume de Rua do Medo, a Netflix irá disponibilizar a animação Como Treinar o Seu Dragão 3 e Loucas para…
    sexta-feira, 2 de julho de 2021

    Último vídeo

    Elize Matsunaga: Era uma Vez um Crime 1ª Temporada Trailer Original 2:36
    Elize Matsunaga: Era uma Vez um Crime 1ª Temporada Trailer Original
    70.851 visualizações
    • Foto Elize Matsunaga: Era uma Vez um Crime

    Críticas dos usuários: eles gostaram

    As melhores e mais úteis críticas
    Denise S.
    Denise S.

    7 seguidores 107 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 15 de julho de 2021
    Incrível!!! Ver os dois lados da moeda ( defesa e acusação) sem a mídia sensacionalista faz toda a diferença. O documentário conta ainda com uma entrevista inédita da Elize (que até a edição do documentário nunca tinha concedido entrevista ). Eu confesso que minha visão sobre o caso e sobre a Elize mudou completamente, não que ela seja uma vítima mas tudo que é relatado faz você compreender melhor a visão dela e chegar a ...
    Leia Mais
    Evellyn M
    Evellyn M

    8 seguidores 8 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 11 de julho de 2021
    Eu gostei do documentário e embora o crime foi algo bem pesado como o esquartejamento, eu vejo o lado dela , traição faz a pessoa perder a cabeça e querendo ou não ele foi bem cretino com ela, tinha filmagem dele traindo ela , ser humano é muito emocional , mas ela poderia ter saído dessa relação em vez de ter arruinado a sua vida por mais difícil que fosse .
    Dudaa
    Dudaa

    1 seguidor 13 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 24 de julho de 2021
    Achei muito interessante e com um formato muito bem pensado e trabalhado. Vale a pena assistir e traz ideias novas e diferentes para o que a maioria das pessoas até então só conheciam pela televisão.
    anônimo
    Um visitante
    5,0
    Enviada em 31 de julho de 2021
    Amei esse documentário. Nunca tinha ouvido falar do caso, mas assim como outros documentários nesse gênero da Netflix. Faz uma análise sobre o caso muito completa, abortando uma boa variedade de perspectivas. Neste particularmente foi muito positivo ao documentário ter a presença da Elize, isso não é muito usual em outros documentários (ter a presença da pessoa tema do documentário ou que está sendo acusada de cometer o crime tema) ...
    Leia Mais
    Julia G.
    Julia G.

    1 seguidor 1 crítica Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 10 de julho de 2021
    A série é ótima e toda história tem 2 lados. A série nos mostra a versão de Elize, dos familiares, da defesa de Elize, temos a acusação, os advogados da família do Marcos e os jornalistas. Elize vivia um relacionamento tóxico que levou ela ao extremo e acabou perdendo a cabeça. Mostra o machismo no tribunal, um deles vindo do promotor, um absurdo! Conseguimos vê o quão sensacionalista é a mídia. A repercussão que esse caso teve ...
    Leia Mais

    Comentários

    • Daniel
      Kkkkk o cara é louco de pedra, sinistro
    • Daniel
      O documentário trata de um relacionamento amoroso que sofreu uma traição, resultando em um assassinato, mas o documentário omite o que os noticiários divulgavam na época e que é fácil pesquisar na internet, que a Eliza era uma garota de programa que se envolveu com o empresário como cliente, e que a tal traição era com outra garota de programa, ou seja, era o hábito do empresário. Essa manipulação da narrativa, para mim, tirou a credibilidade do documentário, ficou claro que a intenção do documentário não é esclarecer o ocorrido, e sim, possivelmente, manipular os fatos para inocentar a Eliza perante.a opinião pública e, principalmente, sua filha, logo, assisto-lo é uma preda de tempo.Aí eu vejo comentários aqui de gente tendo empatia com a assassina, ou sugerindo que o crime é fruto de uma suposta sociedade machista, hem? Loucuras às parte, o fato é que a mulher matou, esquartejou o marido e pai de sua filha e se desfez dos restos mortais, depois mentiu, se fingiu de vítima até a polícia a desmascarar e ao final não apresentou nenhuma motivação plausível para tamanha atrocidade, então sugiro ignorar comentários que tentam relativizar o ocorrido.
    • Jackson A L
      Até que gostei do documentário, mas não há nada de novo, pois ela mesmo disse que alguns segredos são levados para o túmulo. Ficou muito evidente e perceptível que a sociedade é extremamente machista.Fiquei com medo do médico legista kkk.
    Back to Top