Elize Matsunaga: Era uma Vez um Crime
    2,7
    Você assistiu Elize Matsunaga: Era uma Vez um Crime ?

Sheyla
    Sheyla

Enviada em 11 de julho de 2021
    Documentário descabivel, tentando imputar o machismo e abuso como meio de defesa para justificar o brutal assassinato e esquartejamento da vítima.
    Denise S.
    Denise S.

Enviada em 15 de julho de 2021
    Incrível!!!
    Ver os dois lados da moeda ( defesa e acusação) sem a mídia sensacionalista faz toda a diferença.
    O documentário conta ainda com uma entrevista inédita da Elize (que até a edição do documentário nunca tinha concedido entrevista ).
    Eu confesso que minha visão sobre o caso e sobre a Elize mudou completamente, não que ela seja uma vítima mas tudo que é relatado faz você compreender melhor a visão dela e chegar a conclusão que ela não é uma psicopata como a Suzane.
    O documentário é tão bom que você fica vidrado sabe ? Da vontade de ver vários EPs de uma vez!
    Recomendo demais, é sensacional!!!!!
    Raul Oliveira
    Raul Oliveira

Enviada em 11 de julho de 2021
    O Documentário é uma tentativa frustrada de humanizar um monstro assassino. Tem o triunfo de conseguir a entrevista com uma das assassinas mais frias do Brasil. Tenta parecer imparcial ao mostrar ambos os lados da história, porém, o enfoque é dado na narrativa falsa arquitetada pelos advogados de defesa, que tentam de todas as formas justificar assassinato premeditado e ocultação de cadáver. Em determinado momento, uma das entrevistadas diz que qualquer pessoa, no lugar de Elize, faria o mesmo. Enfim, a minissérie resume bem a cultura da impunidade que impera no país, onde toda a voz é dada a narrativa dos criminosos e quase nenhuma é dada as vítimas e suas famílias.
    Breno Noleto
    Breno Noleto

Enviada em 8 de julho de 2021
    Esse documentario mostra que é INACREDITÁVEL como nosso país é uma mãe pra bandidos e como a classe artística endeusa assassinos e corruptos.
    Dalilah
    Dalilah

Enviada em 22 de julho de 2021
    Até esquecem quem foi o esquartejado de tanto que ela chorou e se fez de vítima. Nojo. Repugnante e infame. Da pra postar aí minha opinião? Meu repúdio!
    Evellyn M
    Evellyn M

Enviada em 11 de julho de 2021
    Eu gostei do documentário e embora o crime foi algo bem pesado como o esquartejamento, eu vejo o lado dela , traição faz a pessoa perder a cabeça e querendo ou não ele foi bem cretino com ela, tinha filmagem dele traindo ela , ser humano é muito emocional , mas ela poderia ter saído dessa relação em vez de ter arruinado a sua vida por mais difícil que fosse .
    Dudaa
    Dudaa

Enviada em 24 de julho de 2021
    Achei muito interessante e com um formato muito bem pensado e trabalhado. Vale a pena assistir e traz ideias novas e diferentes para o que a maioria das pessoas até então só conheciam pela televisão.
    Enviada em 31 de julho de 2021
    Amei esse documentário. Nunca tinha ouvido falar do caso, mas assim como outros documentários nesse gênero da Netflix. Faz uma análise sobre o caso muito completa, abortando uma boa variedade de perspectivas. Neste particularmente foi muito positivo ao documentário ter a presença da Elize, isso não é muito usual em outros documentários (ter a presença da pessoa tema do documentário ou que está sendo acusada de cometer o crime tema) foi muito interessante finalmente ver isso! Recomendo aos amantes desse tipo de série, assim como eu!
    Julia G.
    Julia G.

Enviada em 10 de julho de 2021
    A série é ótima e toda história tem 2 lados. A série nos mostra a versão de Elize, dos familiares, da defesa de Elize, temos a acusação, os advogados da família do Marcos e os jornalistas. Elize vivia um relacionamento tóxico que levou ela ao extremo e acabou perdendo a cabeça. Mostra o machismo no tribunal, um deles vindo do promotor, um absurdo! Conseguimos vê o quão sensacionalista é a mídia. A repercussão que esse caso teve nos faz refletir: "E se fosse ao contrário?", "Será que teria a mesma repercussão?" Provavelmente não! Marcos nem seria condenado e nem saberíamos quem é Elize.
    Não acho q a série romantizou, apenas humanizou Elize e mostrou todos os lados. Acho que temos que ouvir o lado dela também e não julga-la. E outra, quem somos nós para julga-la?!
    LÍGIA D.
    LÍGIA D.

Enviada em 10 de julho de 2021
    Independente do viés ou de certo ou errado, o documentário ficou excepcionalmente bem feito. Por sempre já termos o pré conceito de “feito no Brasil sempre mal feito”, me surpreendeu a riqueza do roteiro, na forma de como foi contada a história, do formato de como foi filmado. Estão absolutamente de parabéns!!! Muito bom de assistir!!! Recomendo.
    Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 12 de julho de 2021
    Até que gostei do documentário, mas não há nada de novo, pois ela mesmo disse que alguns segredos são levados para o túmulo. Ficou muito evidente e perceptível que a sociedade é extremamente machista.
    Fiquei com medo do médico legista kkk.
    Mariana Carvalho mari
    Mariana Carvalho mari

Enviada em 12 de julho de 2021
    O documentário mostra q a assassina foi "vítima". Simplesmente ridículo isso. Pelo crime tão cruel, merecia apodrecer na cadeia. É revoltante saber q vivemos em uma sociedade q idólatra bandido.
    Camila Salgado
    Camila Salgado

Enviada em 16 de janeiro de 2022
    2 episódios seriam o suficiente. Muita enrolação.
    E se a intenção da obra era vitimizar em algum momento a assassina, eu só consegui captar expressões dissimuladas e atuação até nas lágrimas. Assassina fria e calculista, sim!
    Davidson S.
    Davidson S.

Enviada em 12 de julho de 2021
    Muito bom. Alta qualidade. Cenas bem conectadas. Gostei muito do diálogo, dos entrevistados e da dinâmica.
    Daiane Gomes
    Daiane Gomes

Enviada em 27 de julho de 2021
    Gostei da minissérie porém achei que vitimizaram muito a Eliza, se for ver e aceitar pelo lado de dor e sofrimento no passado o mundo teria um terço de população viva.
    Sobre a filha , na minha visão ela poderia ter contato a partir de uma certa idade , uma idade que psicólogos entendam que é bom pra ela.
    Não consigo em hipótese alguma ver a Eliza como vitima , ela o matou e não falou a verdade, o esquartejou , jogou seu corpo em uma mata falou para a família dele que ele estava desaparecido, simulou msg …. Gente ! Não dá , ela enlouqueceu ! Nada justificam as atitudes dela no depois .
    Pra mim essa série tenta mostrar o lado dela de uma forma muito vitimista , como já disse quem não tem história triste pra contar e nem por isso matou alguém?
    Na minha opinião deveria ter pego 30 anos ( isso porque nossa lei é muito branda ) um assassinato desse, surreal!
    Observei também ela tentar sempre justificar o porque daquilo… Não vi uma cena pedindo perdão a família dele apenas uma tentativa de que nós entendamos o lado dela para vermos que ela não é uma psicopata .