Alice in Borderland
    Você assistiu Alice in Borderland ?

Eduardo S
    Eduardo S

Enviada em 9 de janeiro de 2023
    Pra quem está procurando uma série parecida com Round 6, talvez seja essa, porém é um Round Six bem píorado e misturado com Death Note, edições toscas, personagens mal elaborados e principalmente um clichê absurdo em todos os episódios. O personagem principal é uma cópia do "L" de Death Note, em todos os jogos que ocorrem durante a série, sempre ele vai ser o salvador da pátria, sempre ele desvenda os jogos.
    Cesar Silva
    Cesar Silva

Enviada em 18 de janeiro de 2023
    Este é um dorama no estilo distopia somada com uma tensão pós-apocalíptica, no qual, sua premissa é um jogo com pessoas reais e que a derrota significa a morte, muito semelhante a Round 6. No entanto, dessa vez estamos em uma Tokyo paralela e todos os habitantes sumiram, restando somente algumas pessoas, que para se manter vivas são obrigadas a sobreviver a diversas partidas de um jogo, onde se recusar a jogar significa ter seus vistos expirados, isto é, seu tempo será encerrado ocasionando sua morte.

A dinâmica da série pode parecer diferente para quem não está acostumado com esse tipo de produção, ela vai mesclando um ritmo mais intenso com outros muito lentos e dramáticos. Esse fato é bem colocado na trama de jogar ou morrer, mas em certos momentos o drama é exacerbado o que torna as coisas bem desinteressantes e quase insuportáveis. Dessa forma, apesar de termos bons elementos como as boas sequências de ação, com ritmo acelerado, atores interessantes e carismáticos, tudo fica meio mesclado com muita enrolação chata e fora de contexto.

Existem boas referências a outras obras como, obviamente, Alice no país das maravilhas, onde as cartas dos baralhos representam a dificuldade de cada jogo e o seu tipo, sendo eles: raciocínio, emocional, grupo ou físico. Há também suas semelhanças ao extremismo de Jogos mortais e a questão de haver algum criador dos jogos que os assista nos lembra os sádicos líderes de Jogos vorazes.

Dito isso, o ponto mais forte da série sãos os desafios que requerem raciocínio tanto mental quanto emocional e toda a questão da relação entre as pessoas que estão ali tentando sobreviver. Nesse sentido, todos os jogos são bem feitos, com reviravoltas e supressas interessantes, mesmo que algumas vezes fiquemos sem aquela resposta moral que nós ocidentais sempre esperamos para justificar algo tão fora do comum.

Por fim, a ideia da série é boa, mas o conjunto da obra deixa muito a desejar, principalmente por ter uma excelente primeira temporada que criou uma grande expectativa para a segunda, que, no entanto, foi bem mais fraca. Contudo, a trama é divertida e cumpre seu principal papel, ou seja, consegue entreter e te deixar preso querendo as respostas para esse sádico jogo.
    Mrvoese
    Mrvoese

Enviada em 9 de janeiro de 2023
    A primeira temporada é boa mas a segunda é Horrível pqp parece que uma criança de 8 anos escreveu o roteiro infantil sem criatividade péssimo !! sério difícil de entender como conseguiram errar tanto 🤦‍♂️
    caiquelopez
    caiquelopez

Enviada em 11 de janeiro de 2023
    [SEM SPOILER] Curti bastante a 1ª temporada, inclusive me agradou mais que a primeira temporada de Round 6.
    Porém, a 2ª temporada achei meio chata, assisti arrastado e no tédio.. os jogos eram chatos de ver, as cenas de drama entre os jogos eram meio forçadas e sem graça, dava vontade de pular, personagens tambem mal desenvolvidos.
    Enfim, quem viu a 1ª temporada e quer saber como termina a história, assista. Do contrário, veja só a primeira mesmo.
    Erick da Cruz Klein
    Erick da Cruz Klein

Enviada em 20 de janeiro de 2023
    Que lixo , as partes de trocas de tiros e de luta corporal são horrível , prece desenho animado , simplesmente rediculo, da náusea de assistir
    RjMello
    RjMello

Enviada em 28 de dezembro de 2022
    Série começa te prender a partir do segundo episódio, e ao meu ver ver foi uma boa adaptação tanto dos personagens quanto dos jogos que ocorrem na série , claro q não está 100 fiel, mas uns 70 a 80 % o que não faz perder a essência da obra original . Muito boa série até essa 2 temporada , porém caso a Netflix queria dar sequência será inventada pois os mangás acabam bem SIMILAR ao que foi a série.
    Raquel Lima S de Souza
    Raquel Lima S de Souza

Enviada em 27 de dezembro de 2022
    no começo da serie leigos podem não quererem ver por conta da dinâmica dos doramas, mas normalmente depois das apresentações e do contexto, não tem um momento que você não fique preso na tela assistindo.
    Marina
    Marina

Enviada em 24 de fevereiro de 2023
    Esse é um tipo de série que ao ler a sinopse me gera dúvida entre dar uma chance ou não. Acabou que 3 anos depois da primeira temporada foi que comecei a assistir, maratonei e simplesmente entrou para meu ranking de melhores séries da vida. Sim, é uma série super violenta em que muitos momentos não dá para assistir as cenas de olhos abertos, pois é bem pesada. Mas, pra quem souber entender as mensagens que a série passa e olhar para ela com uma visão mais aprofundada da vida, não levando em consideração apenas as cenas de violência, ela gera realmente uma explosão na mente. Fazia tempo em que não acabava uma série como se tivesse perdido o chão, pois não é nada previsível.
    Como alguns comentaram aqui, a segunda temporada pode até parecer tolice ou escrito por uma criança de 8 anos, spoiler: mas se você conseguir enxergar além dos olhos físicos, vai poder perceber uma mensagem tão sutil e emocionante do que eles querem passar com "aproveite sua vida ao máximo". Minha nota é 5,0 por conta de todo esse enredo profundo e filosófico, que vai além dos jogos mortais jogados pelos personagens.
    Amanda Amorim
    Amanda Amorim

Enviada em 4 de janeiro de 2023
    Boa essa série mas ela teria tudo para ser perfeita!! A história em si é maravilhosa mas falta realismo em muitos momentos e enrola demais em alguns momentos tem algumas histórias que fogem do contexto! Não segue uma linha interessante! Primeira série q pulei alguns pedaços de tão chata!
    Kissesevils
    Kissesevils

Enviada em 11 de janeiro de 2023
    série muito boa tanto a primeira temporada como a segunda são maravilhosas o final é muito lindos todo o "plot twist" do final é de emocionar
    MrFumetsu
    MrFumetsu

Enviada em 18 de março de 2023
    A primeira temporada é f0d4 e a segunda consegue ser ainda mais f0d4 com esses novos jogos (principalmente os do Chishiya).
    Tirando a rainha dando aquelas viajada no final, achei que iriam estragar tudo, ainda bem que era tudo mentira e o final foi bastante interessante.
    Luiz Felipe
    Luiz Felipe

Enviada em 8 de janeiro de 2023
    Excelente série ! Te prende do início ao fim, trama muito boa, excelente roteiro, mas o único problema são as cenas clichês, naquelas que você vê que o que aconteceu foi a famosa "marmelada".

No mais, eu recomendo!
    Denise S.
    Denise S.

Enviada em 23 de dezembro de 2020
    Muito muito top.
    Eu fiquei presa desde o primeiro EP
    A série entrega o que promete.
    É fiel as críticas: mix de jogos mortais + jogos vorazes.
    Recomendo !!!
    José Henrique Ferreira Magalhães
    José Henrique Ferreira Magalhães

Enviada em 16 de dezembro de 2020
    Tem uma fotografia impecável, ótimas sequências de ação, bons atores (créditos para Kento Yamazaki, o Arisu), premissa e ritmo ótimos, te deixam ansioso desde o primeiro minuto, não é uma adaptação americanizada que tira todo o ar de cultura asiática, e o final é extremamente maravilhoso, deixando um gosto de quero mais. Essa série merece uma 2°temporada!
    Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 2 de fevereiro de 2021
    A proposta é bem interessante, iniciando muito bem com o mistério dos desaparecimentos e aos jogos a que são submetidos, contudo, os dois últimos episódios, teve uma queda absurda de qualidade. Pareceu ser outra série, muitos absurdos de uma vez só!