Não foi fácil escrever esse comentário, pois nada parece ser bom o suficiente para expressar o que sinto por essa série. E não estou brincando, escrevi e reescrevi várias vezes esse comentário.
This is Us se inicia de maneira singela e quando você se dá conta, já no primeiro episódio, é tarde demais. A série já lhe terá tomado para si. Sim, acredite nisso que estou lhe dizendo.
O enredo é minuciosamente pensado, não é linear e é amplamente explorado - permitindo que o telespectador venha a conhecer bem cada um dos personagens e seus pontos de vista. Na verdade, ainda não consigo entender como os roteiristas conseguem redigir um episódio inteiro usando apenas um fato que já havia sido apresentado ao público superficialmente. E o melhor, o método adotado não torna a série prolixa e massante, pelo contrário! A dinâmica adotada e a fluidez dos fatos apresentados envolvem o telespectador e o tornam um cúmplice de tamanha beleza. A história também não cai em clichês e isso torna a série única, inigualável, surpreendente. E faço questão de deixar bem explicito o SURPREENDENTE.
Os atores - meu Deus - possuem uma química incrível uns com os outros e com seus personagens. Esses não são conhecidos por fazer diversos filmes e séries de sucesso - com exceção da Mandy Moore, talvez. E com certeza é isso que torna a escolha do elenco tão grandiosa. O público em geral não possui uma lembrança dos atores e isso evita ruídos ou assimilações. Aliás, é como se os personagens fossem únicos, reais. Apenas digo, até o coadjuvante de poucas falas é capaz de te conquistar.
Mais uma coisa, essa não é uma série feita de drama desenfreado, sem um intuito algum. E chama-la de novela mexicana com certeza é um insulto! This is Us foi feita para trazer a tona os sentimentos do telespectador, ou seja, você pode rir, chorar, sentir raiva, ser levado à inúmeras reflexões, mas nunca se sentirá manipulado ou passado para trás pela série, pois é a bagagem do telespectador que fará com que esse se identifique ou não com determinados fatos narrados na série.
De forma muito humilde, This is Us me conquistou e me mudou.
Hoje, sou grato por poder acompanhar essa incrível história.