Você assistiu 3% ?

Jessicassis
    Jessicassis

Enviada em 19 de setembro de 2020
    Simplesmente maravilhosa! É incrível como nós brasileiros não sabemos valorizar aquilo que é nosso, acredito que essa série seja a pioneira para o mercado brasileiro em parceria com a Netflix. infelizmente, o famoso complexo de vira lata, não permite que essa série seja aclamada por toda crítica social envolvida é um jeito super inteligente de trazer a discussão sobre o quanto a sociedade corrompe o indivíduo. Ela recebe ótimas críticas no exterior e além de tudo tem atores dedicados é extremamente bons no elenco. Recomendo muito!
    Danny Sincerona
    Danny Sincerona

Enviada em 17 de julho de 2021
    Eu simplesmente amei o contexto dessa série, a história por trás dela é realmente incrível e mexe com a gente.
    Essa é mais uma história distopia que poderia muito bem ser verdade, mostra como o ser humano pode ser horrível e mesquinho, mas como ele também pode querer mudar e transformar o mundo em um lugar melhor.
    Aqui temos perda e dor, mas também temos a alegria de ver pessoas que tem tão pouco, sendo tão felizes.
    Eu acho que poderia ter um spin-off da série alguns anos depois, para sabermos se o plano realmente deu certo e se os seres humanos tomaram juízo.
    Fiquei com uma duvida com essa série, a população do mundo inteiro, só habita uma parte do planeta? Ficou uma coisa um pouco estranha que somente um pais tenha sobrevivido ao fim dos tempos e que só eles tenham o Mar Alto.
    Enfim, série espetacular que realmente vale a pena ver.
    Igor Moraes
    Igor Moraes

Enviada em 17 de setembro de 2021
    Levei um tempo para acreditar que a série é brasileira, muito foda. A história em si é muito boa, te prende e vicia demais. A qualidade da imagem é incrível, vale muito a pena assistir.
    Marco Castillo
    Marco Castillo

Enviada em 27 de janeiro de 2021
    Eu sou um apoiador da cultura Nacional, cinema, música etc etc, mas convenhamos esse senado é horrível, os atores com raras excessões são péssimos (alguns parecem menininhos ricos que quiseram fazer teatro, mas nem pra isso dão) o roteiro é péssimo, entendo que aparentemente o budget era baixo, mas véio, faz algo mais caprichado e simples então. Um dos atores principais fala todas as frases sem emoção nenhuma, a história é fraca demais. Talvez pro público brasileiro seja até satisfatório. Mas sinceramente? acabei assistindo alguns capítulos só pra continuar rindo das bizarrices. Aliás os filmes e séries espanholas estão dando um banho.
    Max Walter
    Max Walter

Enviada em 16 de setembro de 2020
    Jogar o espectador num cenário sem explicar nada é FODAAAAAA, que serie horrível
    Você fica sem entender quase nada, não entende o porque dos participantes fazerem aquilo, como o mundo acabou assim o mundo, a evolução da tecnologia, medicina todo feito com plasta sem explicação.
    Mecânicos, encanadores, instaladores, integradores, seguranças, faxineiros, pedreiros, fazendeiros SUMIRAMMM? Num mundo onde sobrevivemos, não vivemos, SOBREVIVEMOS, em quanto você trabalha para ter uma necessidade básica você esta sobrevivendo, e para ter essas necessidades básicas precisamos por a mão na massa, não é mágica.
    Só que pelo que passa pela serie CABELEIREIROS, BARBEIROS E MANICURES, estão a cem por centro no fim do mundo.
    E para quem ja trabalhou no pesado, pode ser até um repositor de mercado, sabe que sua pele fica mais grossa, surrada, mãos calejadas, ainda mais no sol, onde cabelo fica uma palha.
    Serie horrível da netflix.
    Alexandre Corrêa
    Alexandre Corrêa

Enviada em 6 de outubro de 2020
    Acho engraçado as pessoas virem aqui e comentar que as pessoas precisam valorizar os filmes brasileiros, que só iriam dar boas avaliações se o seriado fosse americano, mas isso não tem o menor cabimento. A série é um lixo extremo. Atuações péssimas, diálogos ruim, história sem pé nem cabeça, chega a ser irritante de tão entediante. Se a série fosse boa com certeza os brasileiros falariam bem como é o caso de Tropa de Elite e Alto da Compadecida, mas não é o caso dessa série.
    Guilherme Dias
    Guilherme Dias

Enviada em 25 de agosto de 2020
    Dei uma chance por ser nacional, assiste o primeiro episódio mas maior perca de tempo.
    Série em si não é ruim é horrível, uma tentativa de 3D frustrada da pra ver nitidamente, a história é mais ou menos porém atuação meio forçada não é algo natural.
    Voz brasileira meia boca. Isso ai nem deveria ser chamado de série.
    Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 28 de novembro de 2016
    A série só não é melhor classificada, porque é brasileira, aposto que se fosse americana iria estar muito melhor conceituada. Pessoal é preconceituoso com relação a cinema brasileiro. Mudou muito de alguns anos para cá sim. É lógico que ainda tem muita porcaria, assim como tem muito lixo sendo criado em hollywood. Obvio que ficaram muitas lacunas na trama e outras coisas não bem resolvidas, mas a ideia central achei muito boa e muito bem explorada essa desigualdade social. Acredito que na sequência da série a desenvoltura e o desenrolar vá ficando cada vez melhor. Se pudesse trocar uma peça no elenco, seria o ator João Miguel (ezequiel), para mim não convenceu... e os destaques deixaria para Michel Gomes (fernando) e Vaneza Oliveira (joana).
    Zeh M.
    Zeh M.

Enviada em 26 de novembro de 2016
    Li críticas de outros sites nacionais e achei a maioria muito injustas. Claro que não podemos nos ater a efeitos especiais e produção devido ao baixo orçamento da série, e realmente o roteiro não é muito original, como também em inúmeros filmes e séries americanas de sucesso. Que ponto que eu não vi em jogos vorazes que era tão original? Stranger Things junta inúmeros elementos batidíssimos e é uma excelente série na minha opinião.
    Aqueles que gostam de bons filmes iranianos vão odiar, mas eu odeio bons filmes iranianos. Esta é a questão, os críticos brasileiros esperam que seja um roteiro super cabeça, mas a proposta da série é ser pipoca e isso parece inadmissível para produções brasileiras.
    Finalizando, a série tem uma pegada meio Lost, mas com explicações um tanto aceitáveis, realmente achei que o mundo de cá poderia ser mostrado mais cruel e tem duas argumentações que caracterizo como forçação, mas o roteiro está longe de ser fraco e a trama é sim bem envolvente. Considero que inúmeras séries e filmes americanos de sucesso, se tivessem um baixo orçamento, seriam piores que esta e uma boa parte, mesmo tendo dinheiro, é bem menos interessante.
    drigosr
    drigosr

Enviada em 29 de novembro de 2016
    O "Jogos Vorazes" brasileiro: essa é a impressão inicial que você vai ter ao conhecer a série brasileira 3% da Netflix. Pensar que essa é uma cópia genérica de um filme de sucesso americano, misturado ao nosso eterno "complexo de vira-lata" fará com que você, provavelmente, nem se interesse em assistir esse seriado, mas se conseguir ver além disso, vai encontrar algo mais surpreendente do que poderia imaginar.

3% não é magnífico e/ou grandioso como outras grandes séries da Netflix, tal qual House of Cards por exemplo, e talvez o motivo mais óbvio seja seu fraco orçamento (estimado em torno de R$ 10 milhões). Ao se apresentar uma série sobre distopia e mundo em colapso, você espera ver alta tecnologia em contraste com devastação e pobreza, mas em 3% tudo é visualmente brega e sem graça. Os "ricos" passeiam por salas brancas e iluminadas e usam roupas estranhas de cores claras com um corte lateral na manga. Já os pobres andam sujos com roupas escuras e rasgadas. Mais clichê impossível.

Ironicamente, a série se torna única justamente por essas limitações de orçamento. Quando não há dinheiro para inventar nada impressionante visualmente, você precisa ser criativo e mostrar que é na narrativa que se conquista o público, e isso a série conseguiu muito bem. Os episódios não tem muitos momentos impressionantes ou possui cenas de ação complexas como outras séries por aí, mas os atores demonstram muito esforço para brilharem com o que tem em mãos. Os destaques na atuação vão para a dupla de protagonistas Michele (Bianca Comparato) e Fernando (Michel Gomes), para o supervisor do Processo Ezequiel (João Miguel) e para uma das participantes Joana (Vaneza Oliveira - que tem ótimas cenas, por sinal). As demais atuações são rasas e fracas mas ainda há alguns momentos de exceção como o episódio 04 centrado em Marco (Rafael Lozano) e 05, centrado em Aline (Mel Froncowiak) - ambos tem bons momentos e boas atuações.

3% falha em não ser mais ousado e mais original em estilo. Ele cai no esperado e o contraste entre o MarAlto e o resto do mundo é o contraste entre o branco e o preto. A série porém nos ganha com simples mas boas histórias dos personagens, contadas em flashbacks e por interessantes cenas nas provas que eles são obrigados a passar (eu gostei muito da cena em que eles precisam bancar o detetive e descobrir o que aconteceu com a moça que estava jantando com a família).

Não é a série que você vai querer que todo mundo veja mas se tirar o preconceito contra produções brasileiras que há em você e se submeter a assistir aos 08 episódios disponíveis, 3% pode te trazer algumas boas horas de diversão descompromissada. E que venha a segunda temporada!
    William Castilho W.
    William Castilho W.

Enviada em 27 de novembro de 2016
    3% é sem dúvidas um trabalho inesquecível e de grande competência que não deixa à dever nenhum trabalho de ficção Cientifica de outros países. A Netflix acertou em investir nessa primeira série Brasileira, onde as lutas sociais são debatidas através de muito suspense, ação, romance e intrigas. Espero que a segunda temporada seja realmente confirmada, pois continuo com muita vontade de ver o desenrolar dessa trama.
    Rosalvo Castro
    Rosalvo Castro

Enviada em 7 de janeiro de 2021
    Uma série brasileira com boa produção que desenvolve uma ficção muito baseada com a nossa realidade, mostrando dois ambientes nos extremos da desigualdade humana. Um único porém é que os principais personagens perderam a vez ao longo dos capítulos para os coadjuvantes. Mas não há críticas pois os coadjuvantes desempenharam muito bem os seus papéis.
    Bianca Cristina
    Bianca Cristina

Enviada em 18 de abril de 2021
    Só foi bom até a primeira temporada, depois virou uma porcaria. Podia ter sido melhor. Perdeu o sentido e ficou muito clichê.
    Elise Poitiers
    Elise Poitiers

Enviada em 13 de agosto de 2021
    Uma série diferente, sinceramente uma das que mais gostei de vê, tem os altos e baixos, mas no geral vale a pena. Aguardando a 4 temporada.
    Reginaldo Fernandes
    Reginaldo Fernandes

Enviada em 22 de agosto de 2020
    Gostei. Trama muito boa. Mas... tem furos muito grave... tipo cara desarmado gritando com tres armados e depois morto (lógico).... Bomba roubada de medio porte sendo levado na rua na boa rindo, deixar sozinha no comando da Concha justamente a que traiu e etc. Porém, Parabens a Trama e aos atores. É isso. Beleza.