Minha conta
    Eleita: Série é baseada em casos reais? Clarice Falcão investiga absurdos e explica desafios em unir comédia e política (Entrevista Exclusiva)
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Série nacional do Prime Video já está disponível no streaming.

    Eleita, nova série nacional do Prime Video, desembarcou no serviço de streaming na última sexta-feira (7). Lançada durante o período eleitoral, próximo do segundo turno das eleições presidenciais, a série escrita e protagonizada por Clarice Falcão mistura ficção e realidade em uma trama levemente distópica.

    Em entrevista ao AdoroCinema, a atriz falou sobre essa linha tênue em que a produção se sustenta. É baseada em casos reais? A inspiração é clara. No entanto, os personagens e as situações provém da imaginação - ainda mais em um momento tão delicado da política nacional.

    Eleita: Às vésperas do 2º turno, Clarice Falcão acredita que série vai gerar reflexões sobre o voto (Entrevista Exclusiva)

    “Estou muito feliz com o resultado, porque nesse momento é muito bom poder olhar para a política por algum tempinho com alguma leveza. A gente quis mesmo tirar do agora, colocar num futuro próximo, tirar da realidade. Então, o tom é acima mesmo, é fantástico, é quase uma história de fantasia”, explica Clarice. “Obviamente, como a gente vê e viu, a realidade anda bem fantástica também. Mas a gente queria criar o Rio de Janeiro e esses personagens muito inventados. Para justamente poder falar e pensar de política, por um minutinho, sem chorar.”

    Sobre algumas caricaturas ou críticas que foram inseridas no roteiro, a atriz e roteirista reitera que houve um cuidado muito grande para tratar de assuntos sensíveis. "Fizemos muita questão de sempre que a gente achava que algo era delicado ou que poderia imprimir [um sentimento] esquisito, mesmo que não seja a nossa intenção, [iríamos] deixar o mais claro possível que não é isso que a gente está falando, que a mensagem era outra."

    Sr. e Sra. Smith: Wagner Moura é escalado para série do Prime Video estrelada por Donald Glover

    A artista ainda brinca com a premissa da série e lembra de um caso dos anos 1980, quando o Macaco Tião, um chimpanzé do Jardim Zoológico do Rio de Janeiro, ganhou milhares de votos a partir de sua inusitada candidatura. “A galera estava inconformada e em forma de protesto elegeram um macaco. Isso tem acontecido mais recentemente, nós temos alguns casos assim. Então, tem uma coisa sobre a raiva e a revolta que tem movido muitas pessoas na hora de votar.”

    Qual é a história de Eleita?

    Criada por Clarice Falcão e Célio Porto, Eleita se passa em um futuro distópico não muito distante, no qual o estado do Rio de Janeiro está literalmente caindo aos pedaços. O governo fluminense não tem um tostão furado, e o resto do país não está muito melhor: não existem mais livros, professores, editoras ou imprensa profissional. Para piorar, a política virou um circo tão esquisito que dá saudade da época em que o Macaco Tião quase foi eleito como prefeito do Rio.

    Neste cenário caótico, Fefê (Clarice Falcão), uma jovem influenciadora digital com aversão a qualquer tipo de responsabilidade, decide se candidatar a governadora do estado “na zoeira”. O problema é que essa piada fez sucesso. Eleita, ela -- que não sabe a diferença entre governador e prefeito -- tentará conciliar sua vida agitada de festas com a administração do Estado do Rio de Janeiro -- o que não só é difícil, mas impossível.

    Com 7 episódios, Eleita já está disponível no catálogo do Prime Video.

    Eleita
    Eleita
    Data de lançamento 2022-10-07 | min
    Séries : Eleita
    Com Clarice Falcão, Diogo Vilela, Luciana Paes
    Usuários
    3,0
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top