Minha conta
    Estrelas da nova série nacional da Netflix destrincham significado de "Só Se For Por Amor"
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Produção é estrelada por Lucy Alves, Agnes Nunes e Filipe Bragança.

    Só Se For Por Amor, série nacional da Netflix em parceria com a Coração da Selva, acaba de chegar ao catálogo do streaming. Estrelada por Agnes NunesLucy Alves e Filipe Bragança, a trama é conduzida pelo showrunner Luciano Patrick, de Praia do Futuro e A Vida Secreta dos Casais.

    A trama se passa em Goiás e conta a história do casal de músicos Deusa (Alves) e Tadeu (Bragança), ela da Paraíba e ele goiano. Super apaixonados e sonhando alto com a carreira musical, decidem criar uma banda, a Só Se For Por Amor, mas, assim que começam a fazer sucesso, Deusa recebe uma proposta de carreira solo do poderoso empresário César Marcolo (Gustavo Vaz). Ao seguirem rumos diferentes, a relação deles vai sofrer abalos, ao passo em que o grupo sairá em busca de uma nova vocalista. É quando surge Eva (Agnes Nunes), que carrega consigo um segredo.

    Netflix Brasil

    Durante a pré-estreia da atração, realizada na última terça-feira (20), o AdoroCinema conversou com o trio de protagonistas sobre seus respectivos personagens. Questionados sobre o tema do projeto e seu título, os atores destrincharam o conceito de “só se for por amor”.

    Só Se For Por Amor: Protagonistas revelam segredos da nova série nacional da Netflix (Entrevista Exclusiva)

    Lucy acredita que a sentença diz respeito a “acreditar nos sonhos e compartilhar com pessoas maravilhosas”, defende. “Essa série é sobre isso. A gente traz de uma forma muito leve, divertida. É amor, mas sobretudo são sonhos. É muito importante a gente sonhar. Na nossa vida a gente vai sonhando, vai desejando caminhar. Essa série é muito bonita porque traz isso até de uma forma lúdica em alguns lugares. É sobre sonhos, dias melhores, coisas melhores, coisas que você acredita.”

    Para Agnes, “o amor pela arte é algo que sobressai muito na série”. A atriz, que embarca em seu primeiro papel em uma série, acredita que o tema do projeto apresenta muitos significados. “Quando você escolhe algo para fazer na sua vida, você é muito mais feliz quando você ama aquilo de fato. Seja trabalho, sejam pessoas, o que for. Acho que nessa série, o amor pela arte, pela música, acaba sendo muito mais forte que algumas coisas na história de alguns personagens.”

    A artista que lançou o seu primeiro disco em 2021, Menina Mulher, reforça o poder da música na trama. A presença das canções e composições surgem quase como um personagem intrínseco à narrativa. “Todo mundo se encontra por causa da música, os caminhos acabam se entrelaçando por mais que as histórias sejam tão separadas. A gente nem imagina que eles vão se cruzar e é o amor pela música que faz isso”, completa.

    Para o intérprete de Tadeu, Filipe, o conceito “parece um pouco mais literal”. Ele explica: “Se não for feito por amor, não deve ser feito. Qualquer coisa que a gente faça - seja nosso trabalho, nossa arte, as nossas relações. Não vale a pena fazer se não for por amor. Então, só se for por amor”, conclui.

    Dirigida por Ana Luiza Azevedo, Gisele Barroco e Joana Mariani, com direção musical de Ricco Viana e Ruben Feffer, a série conta com seis episódios. A produção é de Geórgia Costa Araújo e do showrunner Luciano Patrick, que é também roteirista e criador da série.

    Só Se For Por Amor
    Só Se For Por Amor
    Data de lançamento 2022-09-21 | min
    Séries : Só Se For Por Amor
    Com Lucy Alves, Filipe Bragança, Agnes Nunes
    Usuários
    3,2
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top