Minha conta
    Cobra Kai: 5ª temporada revive cena icônica de Daniel LaRusso em Karatê Kid

    Ralph Macchio revive cena icônica de Daniel Larusso em Karatê Kid - A Hora da Verdade na 5ª temporada de Cobra Kai.

    Os 10 episódios da 5ª temporada de Cobra Kai estão disponíveis no catálogo da Netflix, mostrando o embate entre Daniel Larusso (Ralph Macchio) e Johnny Lawrence (William Zabka) contra Terry Silver (Thomas Ian Griffith). Desde a primeira temporada, Cobra Kai relembra momentos icônicos da franquia Karatê Kid e trouxe de volta diversos personagens clássicos dos filmes, mas a 5ª temporada da série revive pela primeira vez uma das cenas mais icônicas de Karatê Kid - A Hora da Verdade (1984).

    ATENÇÃO, o texto contém SPOILERS da 5ª temporada de Cobra Kai!

    Cena icônica de Karatê Kid na 5ª temporada de Cobra Kai

    Terry Silver foi o principal antagonista de Karatê Kid 3 - O Desafio Final, aparecendo para ajudar Kreese (Martin Kove) a restabelecer o Cobra Kai. Como parte do plano, ele acaba se tornando o novo sensei de Daniel LaRusso no filme, torturando ele fisicamente e emocionalmente, além de tentar corrompê-lo, antes do mesmo retornar ao Sr. Miyagi (Pat Morita) e vencer o torneio de karatê em 1985.

    Thomas Ian Griffith retornou como Terry Silver na 4ª temporada de Cobra Kai e na 5ª temporada é uma ameaça ainda maior, com seu projeto de expansão do dojo após assumir o comando traindo Kreese.

    Desta forma, no final da 5ª temporada de Cobra Kai finalmente temos um confronto entre Terry Silver e Daniel, que usa as mesmas técnicas e movimentos ensinados anteriormente por Silver, com flashbacks de Karate Kid 3. Isso acaba funcionando, e para vencer a luta Daniel usa um movimento conhecido pelos fãs: o icônico "chute guindaste" (ou "golpe da garça"), que foi revivido pela primeira vez na série. Para quem não lembra, Daniel LaRusso vence Johnny Lawrence com esse golpe no final do primeiro Karatê Kid.

    Em entrevista ao TVLine, os criadores de Cobra Kai, Josh HealdJon Hurwitz e Hayden Schlossberg, comentaram sobre o momento oportuno para reviver esse momento marcante da franquia Karatê Kid. “Temos a maior consideração pelo chute guindaste”, comenta Heald. “É o fim do Karatê Kid [o primeiro filme de 1984]. É um ensinamento direto do Sr. Miyagi que Daniel assumiu para aprender e treinar”.

    “Tem sido um movimento que está por aí, mas Daniel realmente não se inclinou para isso em nenhuma de suas lutas na série até agora”, continua Heald. “Enquanto estávamos montando esse confronto final, que melhor jogada para destruir o Cobra Kai de Silver neste momento muito incendiário do que se apoiar nos primeiros ensinamentos de Daniel? Foi tão incrível testemunhar ao vivo no set ao lado da câmera, assistindo Ralph realmente mover todo o seu corpo e toda a perna para ela, e levá-la tão alto. Ele sabe o que representa um momento icônico. Você quer que seja perfeito, e estamos muito felizes com o resultado.”

    Ralph Macchio ainda revelou que está ansioso para a reação dos fãs com Daniel LaRusso finalmente revivendo o momento de Karatê Kid: “Estou animado para ver e ouvir como todos os fãs respondem a isso”.

    Todas as cinco temporadas de Cobra Kai estão disponíveis no catálogo da Netflix.

    Cobra Kai
    Cobra Kai
    Data de lançamento 2018-05-04 | min
    Séries : Cobra Kai
    Com Ralph Macchio, William Zabka, Tanner Buchanan
    Usuários
    4,5
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top