Minha conta
    Peppa Pig apresenta primeiro casal do mesmo sexo no desenho infantil

    Após 18 anos de exibição, o episódio do programa infantil Peppa Pig com um casal homoafetivo foi exibido esta semana.

    Nesta terça-feira (06), a série infantil Peppa Pig, exibiu em seu novo episódio novos personagens para o programa. No novo capítulo, um casal homoafetivo apareceu na trama após 18 anos de exibição do programa britânico. Intitulado de “Families” e apresentado no Canal 5 do Reino Unido, Peppa Pig conheceu as mães da Penny Polar Bear. Confira abaixo: 

    Channel 5

    Ao longo do episódio, Penny aparece desenhando um retrato de família e conta um pouco da sua rotina. "Eu moro com minha mamãe e com minha outra mamãe. Uma mamãe é médica e outra mamãe cozinha espaguete.", diz a personagem. Criado pelos animadores Mark Baker e Neville Astley, o programa é um sucesso mundial e está no ar desde 2004. 

    Tarantino é fã de Peppa Pig: "Maior e melhor produção britânica da década"

    Após uma petição online criada há dois anos, o episódio atendeu aos pedidos e criou uma “família do mesmo sexo”. A petição recebeu mais de 24 mil assinaturas e recebeu comentários por parte dos assinantes. "As crianças que assistem Peppa Pig estão em uma idade influenciável", comentaram os criadores da petição. "Excluir famílias do mesmo sexo vai ensiná-las que apenas famílias com um pai ou mãe ou dois dois pais de sexos diferentes são normais".

    O diretor de comunicações e assuntos externos da organização de direitos LGBT Stonewall, Robbie de Santos, também comentou a respeito da nova família. "Muitos daqueles que assistem ao programa têm duas mães ou dois pais. Será muito significativo para esses pais e filhos que suas experiências sejam representadas em um programa infantil tão icônico", comentou para a BBC.

    Além de Peppa Pig, outras animações infantis também passaram a trazer a diversidade ao seu escopo, incluindo relacionamentos LGBT aos episódios, como Hora de Aventura e Steven Universo, que atingem um público com mais de 10 anos.

    A Porquinha Peppa
    A Porquinha Peppa
    Data de lançamento 2004-05-31 | min
    Séries : A Porquinha Peppa
    Com John Sparkes, Amelie Bea Smith, Richard Ridings
    Usuários
    2,7
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top