Minha conta
    Onde House of the Dragon foi gravada? Spin-off de Game of Thrones causa conflito entre regiões de Portugal

    House of the Dragon é a primeira série spin-off de Game of Thrones, composta por 10 episódios em sua primeira temporada.

    House of the Dragon está disponível na HBO e HBO Max, primeira série spin-off de Game of Thrones. Estrelada por Matt SmithEmma D'Arcy e Olivia Cooke, a história se passa 200 anos antes dos eventos que acompanhamos na série original, em um contexto nunca retratado anteriormente em tela sobre Westeros. Para isso, a produção filmou em diferentes locações de diversos país. Confira quais são!

    Em House of the Dragon, acompanhamos a guerra civil que acontece enquanto os meio-irmãos Aegon II (Tom Glynn-Carney) e Rhaenyra (Emma D'Arcy) almejam o trono após a morte do pai Viserys I (Paddy Considine). Rhaenyra é a filha mais velha, contudo, Aegon é o filho homem de um segundo casamento, o que acaba gerando uma crescente tensão entre os Targaryen sobre quem tem o verdadeiro direito ao trono. Ela se passa no tempo em que a família Targaryen dominava os 7 reinos, a casa era conhecida por seus imponentes dragões, que assim como a família, acabaram praticamente extintos após o conflito interno.

    Onde House of the Dragon foi filmada?

    Os 10 episódios da primeira temporada de House of the Dragon na HBO foram em sua maioria gravados no Reino Unido, mas também em Portugal e na Espanha. O elenco e a equipe do spin-off não foram para os mesmos locais de filmagem originais da série Game of Thrones, que incluíam Malta e Croácia.

    Os locais de filmagem para os deslumbrantes cenários criados em House of the Dragon incluem Hampshire (na Inglaterra), Cácares, Trujillo, Lloret de Mar e Granada (na Espanha) e Monsanto (em Portugal).

    Filmagens de House of the Dragon causam conflito em regiões de Portugal

    Como falei anteriormente, uma das locações de House of the Dragon foi Monsanto, em Portugal, o que causou um conflito entre o município de Idanha-a-Nova e Agência de Promoção Turística do Alentejo, que foi acusada de falta de solidariedade e de querer desviar novos turistas para a região.

    O diretor da Agência de Promoção Turística do Alentejo, António Lacerda, disse em entrevista ao The Guardian que, devido aos incêndios florestais que atingiram recentemente a Serra da Estrela em Portugal, os fãs atraidos pelas locações de House of the Dragon poderiam antes visitar Marvão e Monsaraz. Segundo ele, a região sofreu incêndios florestais este ano, o que "é uma tragédia", e ressalta que “alguns lugares não poderão receber visitantes até o próximo ano", afirmando que existem outras "aldeias atmosféricas intemporais no topo da colina… como Marvão e Monsaraz". É importante ressaltar que Monsanto não foi afetada pelos incêndios, mas uma região mais ampla envolvendo Serra da Estrela.

    Quem não gostou destas declarações foi o município de Idanha-a-Nova que acusou António Lacerda, em uma publicação oficial no Facebook, de querer difamar a imagem do território. "António Lacerda aproveita a tragédia dos incêndios florestais na região da Serra da Estrela para difamar a imagem deste território e desviar fluxos turísticos para o Alentejo", afirma o comunicado do município de Idanha-a-Nova.

    House of the Dragon está sendo exibida semanalmente na HBO e HBO Max.

    A Casa do Dragão
    A Casa do Dragão
    Data de lançamento 2022-08-21 | min
    Séries : A Casa do Dragão
    Com Matt Smith (XI), Olivia Cooke, Emma D'Arcy
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Max
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top