Minha conta
    Pantanal: Quem é a atriz que faz Maria Eugênia, advogada de Bruaca? Conheça Luciana Borghi
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Personagem ajudará Maria Bruaca a se defender de Tenório a partir desta segunda-feira (22).

    Aos poucos, Pantanal se encaminha para sua reta final com grandes reviravoltas e momentos muito aguardados pelo público.

    Uma das personagens mais amadas e protegidas pelos fãs é Maria Bruaca, interpretada por Isabel Teixeira. Depois de entrar com processo de divórcio contra Tenório, ela contará com a ajuda de uma advogada que fará toda a diferença na trama.

    A partir desta segunda-feira (22), Luciana Borghi, que já esteve em Tempos Modernos, MalhaçãoSol Nascente e A Força do Querer, dará vida a Maria Eugênia. Ela também terá um papel decisivo na briga entre o vilão de Murilo Benício e José Leôncio (Marcos Palmeira).

    Contratada pelo rei do gado, a especialista em direito vai se aprofundar na Lei Maria da Penha e como se identificam diferentes tipos de abuso.

    "Maria Eugênia vem falar de um assunto que a gente não pode deixar de falar em situação nenhuma: o abuso e a violência doméstica não se limitam à agressão física", explicou Luciana ao Gshow. "Muitas mulheres acham que se não apanharem, não estão em relação abusiva. E é o caso da Bruaca, que sofreu uma violência absurda sem o Tenório ter lhe encostado a mão. E é uma dor tão grande quanto se fosse".

    Pantanal: Intérpretes de Érica das versões de 1990 e 2022 têm encontro emocionante

    Curiosamente, o papel de Luciana coincide com seu trabalho artístico. Há mais de 20 anos, a atriz vem se dedicando à temática nos palcos e em seus demais projetos. "Eu me dedico à falar sobre a mulher no palco de teatro e nos diversos trabalhos que faço. Faço muita coisa densa, mas tenho esse lugar de ir atrás e chamar no privado para falar, sabe? Resolvo mesmo (risos)", destaca.

    Atuar em Pantanal significou um retorno à teledramaturgia e também uma oportunidade de contracenar com duas de suas amigas desde a adolescência: Camila Morgado (Irma) e Isabel Teixeira (Bruaca).

    Pantanal: Madeleine não morreu? Final da novela pode ter reviravolta impressionante com personagem de Karine Teles

    "Elas ficaram muito felizes de saber que eu seria a Maria Eugênia, não me senti caindo de paraquedas em nenhum momento", contou ela. "Antes mesmo de gravar, já estava recebendo mensagens como 'estamos te esperando de braços abertos, vem logo!'. Foi muito gostoso!"

    Pantanal vai ao ar de segunda a sábado, na faixa das 21h.

    Pantanal (2022)
    Pantanal (2022)
    Data de lançamento 2022-03-28
    Séries : Pantanal (2022)
    Com Marcos Palmeira, Alanis Guillen, Jesuíta Barbosa
    Usuários
    3,4
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top