Minha conta
    Caverna do Dragão: Personagem mais temido da série é fêmea, mas foi dublada por homens
    Bárbara Castro
    Bárbara Castro
    -Redação
    Vendo jornalistas em HQs desde criança, Bárbara decidiu dar à profissão uma chance e ficou nela para valer. Hoje, não se envolveria com heróis para suas matérias, já que daria muito trabalho viver ameaçada por vilões. Por isso, é mais uma Andy de O Diabo Veste Prada (sem os perrengues da moda).

    Dragão foi inspirado na mitologia mesopotâmica e supera os poderes do Vingador.

    Caverna do Dragão (1983-85) é uma lenda brasileira e por mais de trinta anos, seu final nunca viu a luz do dia, o que inspirou muitas teorias sobre o destinos dos personagens. A série produzida pela Marvel sempre esteve cheio de easter eggs, tanto dos quadrinhos dos super heróis quanto do jogo que foi inspirado: Dungeons & Dragons (ou D&D para os íntimos).

    O título original da série é também Dungeons & Dragons e por isso personagens que aparecem ao longo dos livros dos jogadores e mestres não podiam faltar nos episódios da animação. Um desses personagens é Tiamat, uma dragoa rainha e mãe de todos os dragões do mal. Porém, nem todos sabiam que Tiamat era, na verdade, do sexo feminino, já que a personagem foi dublada por dois homens - um na versão estadounidense, por Frank Welker, e outro na brasileira, por José Santa Cruz e Amaury Costa. O interessante, no entanto, é que a versão em inglês faz uma mixagem com a voz do dublador e de uma feminina.  

    Caverna do Dragão
    Caverna do Dragão
    Data de lançamento 1983 | min
    Séries : Caverna do Dragão
    Usuários
    4,0

    Quem é Tiamat?

    Tiamat foi inspirada na própria deusa da mitologia mesopotâmica (suméria e babilônica) e é associada ao oceano e sua forma física é aquela de um dragão ou serpente - percebeu a conexão? Já sua versão da animação, Tiamat possui cinco cabeças, cada uma com sua função: 

    • A cabeça branca lança raios congelantes
    • A cabeça verde lança uma nuvem de gás venenoso;
    • A cabeça vermelha (a central, e única capaz de falar) lança labaredas de fogo;
    • A cabeça azul lança energia em forma de raios;
    • A cabeça preta lança ácido.

    Seus outros poderes também incluem magias diversas e teletransporte de si ou de outros e somando isso tudo, seus poderes superam aos do Vingador, principal vilão da série. Apesar de também ser uma vilã, Tiamat acaba ajudando as crianças no episódio 20, intitulado “O Cemitério dos Dragões”, quando fala que suas armas são mais letais no Cemitério e com elas poderiam dar um fim no Vingador.  

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top