Minha conta
    Breaking Bad: Homenagem aos personagens da série é detonada por políticos dos EUA

    As estátuas foram apresentadas no último mês e contaram com a presença dos protagonistas no evento.

    A série Better Call Saul que terminou nesta terça-feira (16), havia anunciado um episódio especial que entusiasmou os fãs: um capítulo especial nomeado Breaking Bad e com o retorno dos atores Bryan Cranston (Walter White) e Aaron Paul (Jesse Pinkman). 

    Duas semanas antes do término do spin-off de Breaking Bad, duas estátuas de bronze com os dois personagens da série original foram reveladas no Novo México. No evento, os atores de White e Pinkman estavam presentes, assim como o criador da série Vince Gilligan, que manifestou entusiasmo. "Foi tão incrível que pensei que Trevor tinha que ser capaz de esculpir uma versão em bronze em tamanho real de Walter White. E tivemos que adicionar Jesse Pinkman. Então, doamos essas duas estátuas para a cidade de Albuquerque como agradecimento por sua hospitalidade.", comentou Gulligan. 

    Ator de Breaking Bad quer interpretar um dos personagens mais importantes de X-Men nos cinemas

    Porém, para o membro da Câmara dos Representantes do Novo México, Rod Montoya e Eddy Aragon, apresentador de rádio conservador, as estátuas foram “mal vistas”.. "Vamos literalmente glorificar os fabricantes de metanfetaminas", disse um, enquanto o outro disse: "Este não é o tipo de reconhecimento que queremos para a cidade de Albuquerque ou para o nosso estado. Acho que o que você viu em Breaking Bad deveria ser um documentário, honestamente. Eu realmente acho que essa é a realidade no Novo México. Tentamos dizer que é fictício, mas é a realidade... até brincamos dizendo que deveria estar no canal da PBS.", comentaram em entrevista à Fox News. 

    Outra polêmica envolvendo as estátuas: o prefeito de Albuquerque removeu a estátua do conquistador Juan de Onate, primeiro governador espanhol do Novo México, e colocou as de Breaking Bad. O apresentador Aragon comentou a respeito alegando que “podem agora ter homenagens a traficantes de drogas fictícios”. “Agora temos estátuas novas. Agora apresentamos personagens fictícios. Temos Jesse Pinkman e, é claro, Heisenberg e o prefeito da cidade de Albuquerque apoiaram este projeto. Portanto, não há problema em se livrar de personagens históricos reais e, de certa forma, é ainda melhor ter traficantes de drogas fictícios.", finalizou. 

    A decisão do prefeito Tim Keller em erguer as estátuas de Heisenberg e Pinkman foi devido ao impacto econômico que a série teve na cidade ao longo do tempo. Enquanto isso, Better Call Saul que teve sua última temporada finalizada, está disponível na Netflix e foi indicada ao Emmy deste ano nas categorias Melhor Série de Drama, Melhor Ator de Drama e Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Drama.

    Breaking Bad
    Breaking Bad
    Data de lançamento 2008-01-20 | min
    Séries : Breaking Bad
    Com Bryan Cranston, Aaron Paul, Anna Gunn
    Usuários
    4,8
    Assistir em streaming

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top