Minha conta
    Wednesday: Veja imagens da nova série de A Família Addams de Tim Burton

    Nova série de Tim Burton ganha imagens com Jenna Ortega, Catherine Zeta-Jones, Luis Guzmán e Isaac Ordonez no elenco.

    A Família Addams já ganhou várias adaptações ao longo dos anos, seja em filme, série e, até mesmo, um musical na Broadway. Mas que tal conhecer uma nova versão que chegará ainda este ano? A Vanity Fair divulgou imagens oficiais de Wednesday, nova série da Netflix produzida por Tim Burton, que será centrada na personagem Wandinha, interpretada por Jenna Ortega.

    A série terá como trama central uma série de assassinatos que assolam a pequena cidade da Nevermore Academy, um prestigioso internato onde Wandinha estuda. A morte e a decadência não são nada incomuns para ela, pelo contrário, são reconfortantes em um momento em que ela está aprendendo a viver sozinha. A atriz Catherine Zeta-Jones (Chicago) será Morticia, a matriarca da família, ao lado de Luis Guzmán que interpretará o marido Gomez. Já o ator Isaac Ordonez será o irmão Feioso.

    Divulgação/MATTHIAS CLAMER

    O que difere o novo programa das outras adaptações de A Família Addams é que Wandinha não é mais garota taciturna, ela é uma adolescente mais velha do ensino médio, ainda sombria, porém mais independente. “O relacionamento que paira ao longo da temporada é da garota com Morticia. Como você sai da sombra de uma mãe tão glamurosa como ela?”, comenta Alfred Gough, um dos criadores da série.

    Apesar da natureza macabra, a Família Addams sempre demonstrou alegria e entusiasmo implacáveis. Isso é cansativo para Wandinha. “Ela não tem medo de tubarões, seres rastejantes assustadores ou qualquer coisa, mas ela tem medo da emoção. Suas demonstrações de afeto a enlouquecem”, diz Gough.

    Divulgação/VLAD CIOPLEA

    A protagonista mantém uma relação de amor e ódio com o irmão Feioso. “Ela tem permissão para torturá-lo. Ninguém mais tem. Essa é a diferença. Ela o defenderá até o fim contra valentões ou qualquer outra coisa, mas ela tem licença para fazer o que quiser com o irmão. Ela é protetora com ele bem ao seu estilo sombrio”, conta o criador Miles Millar. Além de ser o produtor executivo, Burton também dirigiu quatro dos oito episódios da série, ajudando a moldar a aparência geral do programa. Esta é a primeira vez que A Família Addams ganhará uma adaptação pelas mãos do diretor de A Noiva Cadáver.

    Para dar os seus toques especiais, ele trouxe sua colaboradora de longa data, a figurinista Colleen Atwood para dar à Morticia uma assinatura vampiresca chique, enquanto Gomez ganha um figurino ao estilo prisioneiro. Já Wandinha – que vê o mundo em preto e branco – usará estas cores em suas roupas, junto com um colarinho bem afiado. Como Feioso é mais desgrenhado, o personagem usará calças curtas e listas horizontais.

    Divulgação/MATTHIAS CLAMER

    Wednesday é uma ideia de Millar e Gough – criadores de Smallville – que recrutaram Burton para trazer suas sensibilidades distorcidas para esta família. “Ele queria que a silhueta se parecesse mais com os desenhos de Charles Addams, com o Gomez sendo mais baixo que a Morticia, ao invés de dar uma versão mais suave como o personagem interpretado por Raul Julia no filme de 1991”, diz Gough.

    “Ele também é incrivelmente jovial e romântico, e acho que ele tem todos os ingredientes clássicos do Gomez que vimos antes, mas que traz algo muito diferente também. Isto é algo que foi muito importante para o show, que não parecesse um remake ou reboot. Não estamos tentando ser um dos filmes dos anos 90 ou a série dos anos 60. E isso foi muito importante para nós e para o Tim”, comenta Millar.

    Uma curiosidade é que Burton rejeitou de dirigir o filme A Família Addams de 1991. Por conta disso, os criadores da série acreditaram que ele também recusaria o novo projeto. Mas para a surpresa de todos, o diretor ligou três dias depois de receber o roteiro do primeiro episódio de Wednesday. “Tim sempre foi o Monte Everest dos diretores. Ele ficou interessado em saber o rumo e o mistério da história. Ele realmente adorou a ideia de passar um tempo com a Wandinha e explorar esta personagem”, diz Gough.

    Divulgação/Netflix

    Em Wednesday, há um personagem que ainda não apareceu: tio Fester. Onde ele está? Quem irá interpretá-lo? Por enquanto, este detalhe ainda será mantido em segredo. “Não temos comentários sobre o tio Fester. Apenas assista ao show”, diz Gough. A série estreia este ano na Netflix, mas ainda não tem data oficial.

    Wandinha
    Wandinha
    Data de lançamento 2022-11-23 | min
    Séries : Wandinha
    Com Jenna Ortega, Gwendoline Christie, Riki Lindhome
    Usuários
    4,4
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top