Minha conta
    Mar do Sertão: "A ideia é trazer a cultura nordestina de um jeito lindo e fabular", exalta diretor da próxima novela da Globo
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Folhetim criado e escrito por Mario Teixeira estreia em 22 de agosto.

    Além da Ilusão está prestes a deixar a grade da Rede Globo. Em seu lugar entra Mar do Sertão, que já está com as gravações a pleno vapor. Com previsão de estreia para as próximas semanas, o novo folhetim da emissora vai apresentar a multiplicidade cutural do sertão nordestino.

    Na manhã desta quinta-feira (11), o AdoroCinema participou da coletiva de imprensa da teledramaturgia que será exibida entre o fim da tarde e o início da noite. Na ocasião, Allan Fiterman, diretor artístico, falou ao portal sobre a criação de Canta Pedra, cidade fictícia que carrega aspectos reais da região, com adição da estética de fábula que a narrativa propõe.

    “Mario [Teixeira] escreveu uma história fabular, e a gente tem o grande desafio de tentar contar essa história dentro [disso]. A gente começa essa história em uma viagem, tentando retratar o sertão. E durante uma viagem curta, encontramos lugares incríveis para tentar fazer essa cidade acontecer, fazer Canta Pedra existir”, explicou o cineasta.. “A gente foi para Alagoas, Piranhas e Vale do Catimbau, em Pernambuco, local que acho que ainda não apareceu no audiovisual.”

    Travessia: O que sabemos sobre a próxima novela de Gloria Perez na Globo; conheça o elenco e detalhes da trama

    “Conseguimos dentro desse tempo gravar uma sequência de cenas que vão até o capítulo 60, além dos stock [shots]* para a novela. Dentro disso, a gente gravou bases importantes para poder ambientar nossa cidade cenográfica, que foi inspirada em Piranhas, para ter essa geografia local”, definiu.

    Por fim, o diretor ainda explica que a ideia foi “trazer uma geografia que não existe, trazer a cultura nordestina de uma forma linda e fabular” para contar a história da novela através das paisagens e cenários. “A nossa ideia foi trazer a composição dessa geografia dentro da cidade cenográfica”, conclui.

    *Stock shots são imagens brutas de arquivo que podem ser utilizadas de variadas formas em uma produção.

    Qual é a história de Mar do Sertão?

    No início da trama, Zé Paulino e Candoca estão noivos, em meio aos preparativos para o casamento. Candoca é professora e, assim como o vaqueiro, luta pela melhoria das condições de vida do povo da cidade. A jovem sonha se tornar médica e tem total apoio do noivo.

    Esse conto de fadas, no entanto, será interrompido quando Zé Paulino sofre um acidente e é dado como morto. Tertulinho (Renato Góes), que já estava dando suas investidas em Candoca há um bom tempo mesmo sendo rejeitado, vê a tragédia como uma oportunidade de finalmente conquistá-la. Quando Zé Paulino volta para Canta Pedra, 10 anos depois, em busca de justiça, ainda terá que aprender a lidar com a nova realidade: Candoca, seu grande amor, casada com seu rival.

    Pantanal: “A natureza fala mais alto”, reflete autor do remake sobre ação do homem na região

    Criada e escrita por Mario Teixeira, a novela tem direção artística de Allan Fiterman. A obra é escrita com Marcos Lazarini, Claudia Gomes e Dino Cantelli, com colaboração de Carol Santos. A direção geral é de Pedro Brenelli com Bernardo Sá, Natália Warth e Rogério Sagui. A produção é de Silvana Feu e a direção de gênero de José Luiz Villamarim.

    Mar do Sertão estreia em 22 de agosto.

    Mar do Sertão
    Mar do Sertão
    Data de lançamento 2022-08-22
    Séries : Mar do Sertão
    Com Matteus Cardoso, Giovana Cordeiro, Renato Góes
    Usuários
    3,3
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top