Minha conta
    Caso Daniella Perez: Como estão os assassinos da atriz atualmente? Guilherme de Pádua virou pastor

    Filha de Gloria Perez foi morta na virada de 1992 para 1993, em um crime brutal cometido por outro ator da Globo e sua esposa.

    Dirigida por Tatiana Issa e Guto BarraPacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez é a nova série documental da HBO Max sobre o crime que chocou o país inteiro em 1992. Na noite de 28 de dezembro, no Rio de Janeiro, a atriz e bailarina foi cruelmente assassinada por seu colega de elenco Guilherme de Pádua e sua então esposa, Paula Thomaz. A jovem de 22 anos era filha da autora Gloria Perez e estava fazendo muito sucesso na novela De Corpo e Alma, exibida no horário nobre da Globo.

    A morte prematura de Daniella, a golpes de punhal, gerou uma comoção nacional e completa em breve 30 anos. Mesmo com a repercussão midiática na época, a investigação do caso teve falhas – apontadas, inclusive, pela mãe da vítima, cuja atuação foi fundamental para se chegar a uma resolução. Gloria rastreou testemunhas e identificou evidências, além de ter deixado um legado ao conseguir mudar a legislação brasileira para que incluísse homicídio qualificado dentro dos crimes hediondos.

    O Assassinato de Daniella Perez: Diretora do documentário explica participação de Gloria Perez no projeto (Entrevista Exclusiva)

    Mas o que aconteceu com os assassinos de Daniella? Ficou provado que Guilherme e Paula – que estava grávida – premeditaram o crime e o executaram juntos. A perícia confirmou que Daniella foi morta com 18 estocadas que atingiram o pulmão, o coração e o pescoço. Após Guilherme confessar o crime, ele e Paula foram imediatamente presos.

    A defesa do casal usou todos os recursos possíveis para adiar o julgamento, que só aconteceu cinco anos depois. Nesse meio-tempo, em maio de 1993, nasceu o filho do casal. Finalmente, em 1997, Guilherme foi condenado a 19 anos de prisão, enquanto Paula pegou 18 anos e seis meses.

    Como a legislação da época previa um outro julgamento em caso de pena maior do que 20 anos, os juízes reduziram a sentença de Guilherme e Paula. No entanto, eles cumpriram apenas um terço dela (menos de sete anos), deixando a cadeia em 1999.

    Logo após assassinarem Daniella, eles haviam dito que não estavam mais juntos. Na ocasião, Gloria insistiu que não passava de fingimento para terem benefícios no julgamento. Quando foram soltos, porém, seguiram caminhos separados.

    Ivo González / O Globo

    Atualmente, Guilherme virou pastor da Igreja Batista da Lagoinha, situada em Belo Horizonte. Em 2006, depois de um ano de noivado, casou-se novamente, com Paula Maia. Em 2014, segundo a imprensa, os dois tiveram um divórcio turbulento. Em 2017, casou-se pela terceira vez, com a maquiadora Juliana Lacerda.

    Paula, por sua vez, se formou em Direito e continua morando no Rio. Em 2001, selou sua união com o também advogado Sérgio Rodrigues Peixoto e agora atende por Paula Peixoto. Juntos, eles tiveram uma filha.

    Em janeiro deste ano, a Justiça do Rio de Janeiro determinou que Paula e Guilherme paguem, cada um, uma indenização de R$ 480 mil para Gloria Perez.

    De acordo com o site Notícias da TV, foi autorizada a penhora do apartamento em que Paula e o marido vivem hoje. Eles recorrem da decisão alegando falta de recursos.

    Pacto Brutal - O Assassinato de Daniella Perez
    Pacto Brutal - O Assassinato de Daniella Perez
    Data de lançamento 2022-07-21
    Séries : Pacto Brutal - O Assassinato de Daniella Perez
    Com Glória Perez, Raul Gazolla, Fábio Assunção
    Usuários
    4,4
    Assista agora em Max
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top