Minha conta
    La Casa de Papel Coreia: Cenas de sexo do remake quebram regra do que é considerado comum em k-dramas

    Produção sul-coreana replica o sucesso do grande sucesso espanhol da Netflix.

    A MATÉRIA CONTÉM SPOILERS!

    Há poucos anos, era inimaginável que um k-drama (também conhecido como dorama coreano) tivesse cenas de sexo. Afinal, até mesmo as cenas de beijo eram muito mornas para ocupar um espaço na televisão aberta no país. Conforme as demonstrações românticas entre os personagens esquentaram, trazendo beijos intensos que se tornaram virais entre os espectadores, a ocorrência de momentos eróticos também evoluiu.

    Depois das poucas cenas quentes em Round 6 e no bem-sucedido dorama My NameLa Casa de Papel: Coreia inovou e trouxe sequências de sexo com mais exposição do que é comum em k-dramas. Não estamos falando do rápido momento erótico entre o Professor e a negociadora, mas da química entre Denver e a refém Miseon.

    La Casa de Papel: Coreia
    La Casa de Papel: Coreia
    Data de lançamento 2022-06-24 | min
    Séries : La Casa de Papel: Coreia
    Com Yoo Ji-tae, Yunjin Kim, Park Hae-Soo
    Usuários
    3,0
    Assistir em streaming

    Com papéis equivalentes a Denver e Mónica em La Casa de Papel, os personagens da versão se aproximam quando o ladrão sente pena dela ao ser ordenado, por Berlim, a matá-la. Sabendo de sua suposta gravidez, o homem apenas finge assassiná-la e, ao invés disso, atira na perna dela.

    Para evitar que Berlim descubra a farsa, Denver esconde a funcionária da Casa da Moeda e cuida de seus ferimentos. A proximidade entre eles faz com que os dois se apaixonem, resultando em uma cena de sexo intensa no sexto episódio do remake coreano.

    No episódio final da primeira temporada, Denver a acorda para trocar o curativo da perna e pede para Miseon esquecer o assalto quando tudo acabar, seguir em frente e encontrar um cara decente. É neste momento que a moça o beija e é retribuída.

    Cena de sexo quebra a regra de exposição e nudez em k-dramas

    Ao olhar para as cenas de sexo mais notórias nos k-dramas, existem algumas semelhanças. Em particular, o público nunca vê nenhuma parte nua do ator masculino além do tronco. Os personagens também não entram em detalhes ao encenar uma cena de sexo. Mas não é o que acontece com Denver e Miseon.

    A cena mostra movimentos pélvicos, troca de posições, expressões faciais, partes nuas do corpo de ambos os atores e o mais chocante para um k-drama: um plano aberto mostrando toda a silhueta de Denver, incluindo as nádegas e as costas, em cima de Miseon. Assim, os dois aparecem completamente nus, com as partes íntimas encaixadas, em uma mesa de metal.

    A sequência é inesperada, porque os doramas coreanos, apesar de chegarem ao ocidente pelo streaming, é exibido na televisão do país asiático. Com uma sociedade conservadora como a sul-coreana, cujo parte expressiva dos espectadores consiste em mulheres mais velhas, cenas de sexo não são comuns. Nem mesmo beijos muito picantes.

    É possível dizer que La Casa de Papel: Coreia tomou esta liberdade de exposição justamente por ser uma série diretamente do streaming. Mas, ainda sim, é considerado atípico no gênero televisivo da Coreia do Sul.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top