Minha conta
    O Poder e a Lei: Série da Netflix é inspirada em uma história real?
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    A trama conta a história de um advogado que trabalha dentro de um carro e pega casos impossíveis para resolver.

    O Poder e a Lei é a nova série da Netflix e acompanha o idealista Mickey Haller, que comanda uma firma de advocacia no banco de trás de seu carro, trabalhando em pequenos e grandes casos em Los Angeles. Após algum tempo longe do direito, Mickey está tentando encontrar um novo caminho na profissão.

    Quando retorna para Los Angeles, se depara com um mistério para resolver assim que inicia o novo negócio. Mickey se destaca ao escolher réus com casos notoriamente desfavoráveis ​​e, de alguma forma, consegue resolvê-los.

    Com um perfil tão interessante do advogado protagonista, alguns espectadores podem estar se perguntando se é inspirado em uma história real — e o AdoroCinema pode ajudar a responder.

    O Poder e a Lei é baseado em uma história real?

    Ao contrário de outras séries de advogacia como For Life, O Poder e a Lei não tem inspiração em fatos reais. A atração foi criada por David E. Kelley e se baseia no romance de 2008 intitulado "The Brass Verdict", do autor Michael Connelly. O livro faz parte de uma série de romances baseados em crimes, centrados no detetive Harry Bosch e no advogado Michael Haller. Vale mencionar que a mesma obra também deu origem ao filme homônimo de 2011, estrelado por Matthew McConaughey.

    Apesar da natureza ficcional das histórias, Michael Connelly também se inspira em fontes do mundo real. O autor passou mais de uma década como repórter policial, passando parte desse tempo com o Los Angeles Times. Assim, seus romances anteriores se concentraram mais no detetive Bosch e nas histórias centradas na polícia.

    O Poder e a Lei
    O Poder e a Lei
    Data de lançamento 2022-05-13 | min
    Séries : O Poder e a Lei
    Com Manuel Garcia-Rulfo, Becki Newton, Angus Sampson
    Usuários
    4,0
    Assistir em streaming

    No entanto, o autor também tem um fascínio de longa data por advogados que se colocam em risco por causa da justiça. Enquanto escrevia os romances de Harry Bosch, Connelly começou a pesquisar o lado jurídico e judicial das coisas.

    É possível dizer que, pelo menos, Mickey Haller é parcialmente baseado em uma pessoa real. Falando sobre a série, o autor disse: “Eu meio que aprendi uma lição com O Poder e a Lei. Eu queria escrever sobre um advogado de defesa criminal, mas muitas pessoas fazem isso, e eu não sou um advogado, então eu meio que esperei até que eu tivesse algo interessante, então eu conheci um advogado que trabalhava nos fundos banco do carro dele, e de repente eu o tinha, eu tinha aquele livro.”

    Assim, a série O Poder e a Lei, como os livros em que se baseia, é uma obra de ficção que extrai detalhes importantes de pessoas e situações da vida real. O tempo significativo que Michael Connelly passou como repórter se infiltra em sua escrita de romance, resultando em aspectos inspirados na vida real bem colocados em suas histórias de crime.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top