Minha conta
    Iluminadas: Vilão que viaja no tempo? Entenda o personagem interpretado por Jamie Bell
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    Série da Apple TV+ é baseada no livro homônimo de Lauren Beukes.

    Iluminadas é a nova série da Apple TV+, que chegou ao catálogo em 29 de abril. Estrelada por Wagner MouraElisabeth Moss e Jamie Bell, a trama aborda feminicídio em uma história que mistura realidade e ficção científica.

    No enredo da série, desde que escapou de se tornar mais um número na lista do assassino Harper, Kirby vive nas sombras, trabalhando como arquivista em um jornal popular na cidade. Quando decide finalmente agir, ela se une a Dan, um ex-repórter policial que cobriu seu caso na época. Sendo a única pessoa que pode proteger e ajudá-la a desvendar a identidade do assassino, Dan está determinado a conectar todos os casos semelhantes para que o criminoso seja preso por um longo prazo.

    Iluminadas: "Queria falar português em uma série americana", confessa Wagner Moura sobre produção da Apple TV+ (Entrevista)

    O antagonista de Iluminadas, Harper Curtis, é um assassino que escolhe suas vítimas cuidadosamente e as persegue até alcançar o objetivo de matá-las. O criminoso, a princípio, acreditava que suas ações eram impossíveis de rastrear, até Kirby sobreviver. Mas, afinal como ele viaja no tempo para matar suas vítimas? Confira tudo o que você precisa saber sobre o personagem de Jamie Bell.

    Quem é Harper Curtis?

    Harper Curtis é apresentado logo no primeiro episódio de Iluminadas. Ele aparece pela primeira vez em 1964, quando conhece uma jovem Kirby e lhe dá um pônei de brinquedo. A interação de Curtis com Kirby sugere que ele é de outra época. No final dos anos 80, Curtis mais uma vez rastreia Kirby e tenta assassiná-la. No entanto, ela sobrevive ao ataque e começa a caçar Curtis em 1992.

    Enquanto Kirby e Dan investigam o assassino, descobrem que ele tem várias vítimas ao longo das décadas. O criminoso é sádico e se diverte ao ler sobre seus próprios crimes nas páginas de jornal, tendo a certeza de que nunca será pego. Mas, quando descobre que Kirby sobreviveu, começa a se preocupar com a chance de ser exposto.

    Como Harper Curtis viaja no tempo?

    Ao longo dos três primeiros episódios do programa, os espectadores percebem que Harper Curtis é um serial killer que viaja no tempo — e, quem leu o livro, já sabia disso desde a sinopse. Ele aparece em vários períodos e continua com a mesma aparência jovem em todos os momentos, sendo este o primeiro indício de suas habilidades.

    No terceiro episódio, Kirby descobre um conjunto de chaves que Curtis roubou de 1992 no corpo de uma vítima em 1972. Assim, confirma-se que Curtis pode viajar no tempo. No entanto, até o momento, nunca é bem explicado como ele ganhou essa habilidade. Já, no livro, é possível entender como acontece.

    Iluminadas
    Iluminadas
    Data de lançamento 2022-04-29 | min
    Séries : Iluminadas
    Com Elisabeth Moss, Wagner Moura, Phillipa Soo
    Usuários
    3,9
    Assista Agora em AppleTV+

    No romance original de Lauren Beukes, que serve como material de origem para a série, Curtis descobre uma casa misteriosa que possui habilidades que alteram o tempo. A casa tem vários objetos brilhantes com nomes de garotas escritos neles — por isso, o nome “Iluminadas”. O assassino descobre que matar essas garotas alimenta as habilidades de viagem no tempo da casa. Então, toda vez que sai do local, ele pode viajar para qualquer momento específico entre 1929 e 1993. No entanto, ele deve continuar matando as meninas ou corre o risco de perder os poderes da casa.

    A série da Apple TV+ faz alusão à misteriosa casa no segundo episódio da série. No final do episódio, Curtis aparece dormindo dentro de uma casa com vários itens antigos. As interações de Curtis com vários personagens indicam que ele passou muito tempo estudando as ações de suas vítimas e interpretando simultaneamente passado, presente e futuro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top