Minha conta
    Batman Despertar atualiza herói da DC e marca o primeiro trabalho dos irmãos Camila e Rocco Pitanga juntos (Entrevista)

    Batman Despertar é uma audiossérie original do Spotify com Tainá Müller, Rocco e Camila Pitanga na adaptação brasileira.

    Batman Despertar, audiossérie original do Spotify em parceria com Warner Bros. e DC, intruzindo o universo do personagem icônico nos quadrinhos ao mundo dos podcasts. O AdoroCinema participou da coletiva de imprensa com os atores Tainá MüllerRocco e Camila Pitanga, que integram o elenco da adaptação brasileira da audiossérie e comentaram sobre suas participações na inovadora produção.

    Rocco Pitanga dá voz a Bruce Wayne, Camila Pitanga interpreta Kell e Tainá Müller empresta sua voz para Barbara Gordon, em uma história voltada para uma narrativa fortemente psicológica – reforçada pelo formato de audiossérie – e marcada por reviravoltas / atualizações de personagens clássicos de Batman.

    “As interpretações são pelo pulso, pela respiração, pelas pausas. É diferente ter que traduzir um sentimento, um olhar, através da voz. Para quem é fã de Batman, será um jogo de cartas. Nós embaralhamos toda a história”, comenta Camila. “Foi o trabalho mais visceral que já fiz. É uma atualização de Batman em vários níveis”, diz Tainá, ressaltando como Batman Despertar conversa com temáticas atuais como saúde mental e neurodireitos (em como nossa mente realmente é invadida pela indústria).

    Bruce Wayne (Rocco Pitanga) é um patologista forense trabalhando nas entranhas do Hospital de Gotham e encarregado de examinar as vítimas do Ceifador (Hugo Bonemer), um assassino em série horrível que ataca Gotham. Wayne não apenas será forçado a enfrentar seus próprios demônios mentais, mas também terá que superá-los para salvar os cidadãos de Gotham com o seu alter-ego Batman.

    Se tratando de uma produção focada 100% em áudio, os atores revelaram na coletiva de imprensa que fizeram diversos métodos de aquecimentos vocais para alcançar o resultado de voz necessário. Inclusive, Rocco Pitanga chegou em "seu limite" para representar fielmente o tom mais grave do Bruce Wayne.

    Primeira vez que os irmãos Rocco e Camila Pitanga trabalham juntos

    Rocco e Camila Pitanga têm uma longa carreira de atuação, mas Batman Despertar marca o primeiro projeto em que os dois irmãos trabalham juntos, ambos à convite do diretor Daniel Rezende.

    “Foi maravilhoso. Eu admiro muito a Camila e o processo dela para chegar nos personagens com muita humildade e experiência. Tê-la nesse trabalho nos deu uma oportunidade de troca muito boa, contracenar ouvindo a voz objetiva e concreta dela me ajudou”, comenta Rocco. “Me emocionei muito durante as gravações, Rocco personificou Batman e Bruce Wayne de maneira inexplicável. Existe sim uma relação amorosa-afetiva, mas é trabalho e estávamos muito concentrados, vocês não tem ideia de como é focar só na voz em uma interpretação”, completa Camila Pitanga sobre a experiência de trabalhar com o irmão.

    Ao lado de Winston Duke na versão da audiossérie dos Estados Unidos, Rocco Pitanga é o primeiro ator negro interpretando o Batman e, claro, comentou sobre a importância dessa representatividade. “Trazer um Batman negro quebrando esse lugar estereotipado é um grande passo para inspirar positivamente a sociedade que reivindica esses espaços”, diz Rocco. “Foi uma honra para mim poder interpretar esses papéis. Tive ajuda das minhas filhas para construir o personagem e minha irmã comigo. Tudo aqui foi novo para mim. É uma linha narrativa incrível, muito diferente”, conta o ator.

    Batman Despertar será lançado em 3 de maio no Spotify.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top