Minha conta
    Halo: Quem gosta dos jogos vai curtir a série? Entenda se a produção é fiel aos games de Xbox
    Por Bruno Botelho dos Santos — 24 de mar. de 2022 às 14:30

    Halo, do Paramount+, é uma esperada adaptação em formato de série de uma das franquias mais populares dos videogames.

    Uma das séries mais aguardadas de 2022Halo chegou ao catálogo do Paramount+ no Brasil, adaptando uma das franquias mais populares dos games. Depois de muitos anos de desenvolvimento, é natural a ansiedade e espectativa dos fãs para que a produção seja fiel (e honre) o rico material original em sua história. Pensando nisso, o AdoroCinema explica se os fãs dos jogos vão gostar da nova série ou não.

    Halo é uma boa adaptação dos games? Confira nossas primeiras impressões 
    Série de Halo agrada ou decepciona fãs dos videogames?

    Os criadores da série Steven KaneKyle Killen fizeram a escolha de não apresentar uma adaptação fiel da famosa franquia dos videogames, mas simplesmente construir sua história e a criação de mundo a partir da estrutura dos jogos – o que não vai agradar os fãs mais puristas com relação ao material original. 

    Isso fica claro com a Steven Kane para a Variety sobre a abordagem que eles tiveram para a série. "Nós não olhamos para os jogos. Não ficamos falando dos jogos [na sala de roteiristas]. Falamos sobre os personagens e o mundo que criamos para a série. Nunca me senti limitado por ser uma adaptação". Isso não é um problema, mas prova que eles não tiveram tanto apego com o material original e fizeram mudanças (algumas controversas) que decepcionará muitos fãs ansiosos pela adaptação.

    Kiki Wolfkill, produtora da série (e supervisora da franquia nos jogos) ressaltou para a Variety que a liberdade criativa foi fundamental para que essa adaptação de Halo saísse do papel. "No começo, estávamos sempre pensando em fazer algo que se conectasse mais estreitamente aos jogos, mas o que descobrimos foi que transportar essa história para uma nova mídia era um desafio muito maior se fôssemos tentar seguir palavra por palavra o que veio antes. Times criativos precisam ter a liberdade de expressar uma história e construir um mundo por seus próprios olhos", explicando as diferenças na nova série.

    Portanto, a série de Halo provavelmente não vai agradar os fãs mais obstinados pelo material dos videogames, pois a produção não segue a história dos jogos e apresenta diversas mudanças – dentre as mais polêmicas, estão a mudança visual de Cortana e a remoção do capacete de Master Chief.

    Qual é a história da série Halo do Paramount+?

    Na história da série Halo, uma épica batalha acontece no durante o século XXVI entre a raça humana e uma espécie alienígena conhecida como Covenant. Após anos de domínio, quando colônias começam a se rebelar, a liderança da raça Covenant declara que humanos são hereges perante seus deuses e inicia uma onda genocida contra a raça humana. Após a redescoberta dos anéis de Halo, o líder Master Chief (Pablo Schreiber) ao lado de sua equipe e a inteligência artificial Cortana, irão tentar destruir o que para os Covenant é um instrumento poderoso. Em contrapartida, a espécie Covenant também passa por conflitos internos próprios quando um de seus comandantes é exilado e se alia junto com outros divergentes ao lado dos humanos. A trama explora a complexidade dessa nova sociedade em conflito e o passado de seus personagens, além de trazer incríveis cenas de ação. 

    Apesar das alterações em relação aos jogos, existem muitos elementos positivos na série de Halo, especialmente o design de produção e as cenas de ação, que se destacam por causa do orçamento estimado em 10 milhões de dólares por episódio que foi investido na produção, de acordo com a Variety. 

    O primeiro episódio de Halo está disponível no Paramount+.

    Halo
    Halo
    Data de lançamento 24 de março de 2022 | min
    Séries : Halo
    Com Pablo Schreiber, Shabana Azmi, Natascha McElhone, Jen Taylor, Natasha Culzac
    Usuários
    3,8
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top