Minha conta
    Atriz de The Boys e Esquadrão Suicida revela ter sido agredida fisicamente por conta de racismo
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Karen Fukuhara, responsável por viver Kimiko e Katana nas produções citadas, sofreu um ataque a céu aberto.

    Nesta semana, a atriz Karen Fukuhara, responsável por blockbusters como The Boys e Esquadrão Suicida, revelou em seu Instagram que foi alvo de violência por conta de uma postura racista de um homem. De acordo com ela, o mesmo a acertou na cabeça e, posteriormente, proferiu xingamentos com base em sua etnia; tudo isso no meio da rua, na frente de outras pessoas.

    Confira a postagem de Fukuhara em sua rede social:

    “Hoje eu fui acertada na cabeça por um homem (eu estou fisicamente bem) e essa m**** precisa parar. Nós mulheres, os asiáticos, os idosos, precisamos de sua ajuda.

    Eu raramente compartilho sobre minha vida pessoal mas algo aconteceu hoje que eu pensei ser importante.

    Eu estava andando para uma cafeteria para tomar um café e um homem bateu na parte de trás da minha cabeça. Veio do nada. Nós não fizemos contato visual antes. Eu não estava fazendo nada fora do ordinário. Veio de surpresa e meu chapéu foi arremessado. Na hora em que olhei para trás, ele estava longe de mim (ele deve ter continuado andando depois de me bater). Eu pensei em confrontá-lo, mas ele começou a andar em minha direção e eu não achei que valia a pena o risco. Após alguns segundos de nos encararmos, e ele me gritar comigo, ele eventualmente foi embora.

    Essa é a primeira vez que fui machucada fisicamente, embora xingamentos raciais e ações dolorosas já foram direcionadas a mim no passado. Eu escrevo isso porque tive conversas com amigos de diversas etnias que não tinham ideia de que esses crimes de ódio acontecem com pessoas normais – pessoas com quem você divide uma refeição. Eu senti que era importante aumentar a consciência sobre isso.

    Por fim, acho que tive sorte. Ele poderia ter voltado para me bater novamente. Ele poderia carregar uma arma. O choque dessa experiência me fez pensar em fazer aulas de autodefesa. Mas por que isso é algo que nós, como vítimas, temos que pensar sobre? Que satisfação esses agressores tiram de bater em mulheres, em asiáticos, em idosos? Eles precisam ser responsabilizados. O que podemos fazer, como uma comunidade, para impedir esses crimes horríveis?”

    Vale ressaltar que, de acordo com a NBC News, nos Estados Unidos, crimes contra asiáticos subiram 73% em 2020, por conta da pandemia do Coronavírus. Levando em consideração que a etnia é ignorantemente reponsabilizada pela doença por algumas pessoas, no ano passado houve uma explosão ainda maior de agressões, chegando tais índices a lamentáveis 339% de crescimento, envolvendo sempre agressões verbais, físicas e até alguns óbitos.

    No perfil de Fukuhara, diversas pessoas deixaram mensagens de apoio à atriz, inclusive, alguns colegas de elenco da série do Amazon Prime Video.

    The Boys
    The Boys
    Data de lançamento 2019-07-26 | min
    Séries : The Boys
    Com Karl Urban, Jack Quaid, Antony Starr
    Usuários
    4,5
    Assista agora
    Gente Grande: Preconceito quase deixou Salma Hayek de fora do filme estrelado por Adam Sandler
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top