Minha conta
    Queen Stars Brasil: "Objetivo é dar voz a artistas que eternizaram o lipsync", destaca idealizador (Entrevista exclusiva)
    18 de mar. de 2022 às 11:15
    Diego Souza Carlos
    Diego Souza Carlos
    -Redator
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Pabllo VIttar e Luísa Sonza vão comandar a nova atração da HBO Max.

    O reality show Queen Stars Brasil se aproxima de sua grande estreia no catálogo da HBO Max. Comandado pelas cantoras Pabllo Vittar e Luísa Sonza, o projeto foi idealizado por Eduardo Gaspar, VP de Criação da Endemol Shine Brasil sob encomenda da WarnerMedia Latin America.

    Em entrevista exclusiva ao AdoroCinema, o produtor responsável pela adaptação e conceito artístico de formatos como MasterChef Brasil, The Masked Singer Brasil, Canta Comigo e Casamento às Cegas Brasil, falou sobre o processo de desenvolvimento do programa.

    “Esse é um formato 100% original brasileiro, uma produção minha em conjunto da minha equipe de Criação”, disse Eduardo durante a coletiva de imprensa da atração. “Nós da Endemol fazemos muitos reality shows e faltava realizar um programa de drag queens como este”.

    Queen Stars Brasil: “Pessoas vão se inspirar e aprender muito”, prevê Pabllo Vittar sobre nova competição entre drag queens

    A reverência à arte drag foi o que uniu as empresas nesta nova empreitada para o streaming, declarou o produtor. “No Queen Stars, nosso objetivo é dar voz para aquelas artistas que eternizaram o lipsync. Trazer a voz, o talento delas, que são grandíssimas cantoras e que vivem essa arte drag tão lindamente”.

    Ele continua: “Como casa criadora, a gente vai pensando em como podemos criar mecânicas e elementos de formato que possam transformar esse projeto em algo exclusivo, original, que tem a cara do Brasil, a cara da Pabllo, a cara da Luísa e muito desse sabor do Brasil”, afirmou ao relembrar que este início também foi responsável por confeccionar a maneira como a eliminação será feita no reality, diferente de outras produções do gênero.

    Na entrevista, o produtor ainda deu um spoiler de Queen Stars Brasil: “A Pabllo e a Luísa têm a função de apresentar o programa, mas elas assumem a função de juradas também, porque a partir do episódio 2 elas passam a escolher as melhores daquele dia. A gente foi juntando um pouco de vontade, vontade e vontade, acima de tudo, de ser uma janela para esses talentos que estavam ainda um pouquinho escondidos nesse Brasil inteiro. Tenho muito orgulho de ter um projeto assim.”

    Sobre a colaboração da Endemol Shine Brasil com a HBO Max, Eduardo ainda comentou a forma como a diversidade aplicada ao catálogo da plataforma oferece uma experiência inovadora ao público. “É muito legal quando a gente vê a programação da HBO Max, você percebe que um dos pilares é a diversidade”, refletiu. “Você tem esportes, programas de drag queens, astrologia, beleza, um monte de séries e filmes, então realmente é bonito ver, e a gente traz, talvez, um dos maiores exemplos de diversidade para a plataforma neste momento”.

    HBO Max: Melhores filmes e séries LGBTQIA+ para conferir no streaming

    Com oito episódios, o reality inédito vai promover desafios entre vinte drag queens para testar suas habilidades em dança, canto e performance. Três jurados e quatro mentores participarão do processo. A estreia está marcada para 24 de março na HBO Max e toda segunda-feira, às 20h, a partir de 4 de abril na TNT.

    Queen Stars Brasil
    Queen Stars Brasil
    Data de lançamento 24 de março de 2022
    Séries : Queen Stars Brasil
    Com Luísa Sonza, Pabllo Vittar, Vanessa da Mata, Tiago Abravanel, Diego Timbó
    Usuários
    2,9
    Assista agora em HBO Max
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top