Minha conta
    Queen Stars Brasil: "Objetivo é dar voz a artistas que eternizaram o lipsync", destaca idealizador (Entrevista exclusiva)
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Pabllo VIttar e Luísa Sonza vão comandar a nova atração da HBO Max.

    O reality show Queen Stars Brasil se aproxima de sua grande estreia no catálogo da HBO Max. Comandado pelas cantoras Pabllo Vittar e Luísa Sonza, o projeto foi idealizado por Eduardo Gaspar, VP de Criação da Endemol Shine Brasil sob encomenda da WarnerMedia Latin America.

    Em entrevista exclusiva ao AdoroCinema, o produtor responsável pela adaptação e conceito artístico de formatos como MasterChef Brasil, The Masked Singer Brasil, Canta Comigo e Casamento às Cegas Brasil, falou sobre o processo de desenvolvimento do programa.

    “Esse é um formato 100% original brasileiro, uma produção minha em conjunto da minha equipe de Criação”, disse Eduardo durante a coletiva de imprensa da atração. “Nós da Endemol fazemos muitos reality shows e faltava realizar um programa de drag queens como este”.

    Queen Stars Brasil: “Pessoas vão se inspirar e aprender muito”, prevê Pabllo Vittar sobre nova competição entre drag queens

    A reverência à arte drag foi o que uniu as empresas nesta nova empreitada para o streaming, declarou o produtor. “No Queen Stars, nosso objetivo é dar voz para aquelas artistas que eternizaram o lipsync. Trazer a voz, o talento delas, que são grandíssimas cantoras e que vivem essa arte drag tão lindamente”.

    Ele continua: “Como casa criadora, a gente vai pensando em como podemos criar mecânicas e elementos de formato que possam transformar esse projeto em algo exclusivo, original, que tem a cara do Brasil, a cara da Pabllo, a cara da Luísa e muito desse sabor do Brasil”, afirmou ao relembrar que este início também foi responsável por confeccionar a maneira como a eliminação será feita no reality, diferente de outras produções do gênero.

    Na entrevista, o produtor ainda deu um spoiler de Queen Stars Brasil: “A Pabllo e a Luísa têm a função de apresentar o programa, mas elas assumem a função de juradas também, porque a partir do episódio 2 elas passam a escolher as melhores daquele dia. A gente foi juntando um pouco de vontade, vontade e vontade, acima de tudo, de ser uma janela para esses talentos que estavam ainda um pouquinho escondidos nesse Brasil inteiro. Tenho muito orgulho de ter um projeto assim.”

    Sobre a colaboração da Endemol Shine Brasil com a HBO Max, Eduardo ainda comentou a forma como a diversidade aplicada ao catálogo da plataforma oferece uma experiência inovadora ao público. “É muito legal quando a gente vê a programação da HBO Max, você percebe que um dos pilares é a diversidade”, refletiu. “Você tem esportes, programas de drag queens, astrologia, beleza, um monte de séries e filmes, então realmente é bonito ver, e a gente traz, talvez, um dos maiores exemplos de diversidade para a plataforma neste momento”.

    HBO Max: Melhores filmes e séries LGBTQIA+ para conferir no streaming

    Com oito episódios, o reality inédito vai promover desafios entre vinte drag queens para testar suas habilidades em dança, canto e performance. Três jurados e quatro mentores participarão do processo. A estreia está marcada para 24 de março na HBO Max e toda segunda-feira, às 20h, a partir de 4 de abril na TNT.

    Queen Stars Brasil
    Queen Stars Brasil
    Data de lançamento 2022-03-24
    Séries : Queen Stars Brasil
    Com Luísa Sonza, Pabllo Vittar, Vanessa da Mata
    Usuários
    2,9
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top