Minha conta
    Jornada Astral: Angelica vive "nova era do entretenimento" ao trocar Globo por HBO Max e revela afinidade com signos (Entrevista)
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    Apresentadora deixou a grande emissora da TV aberta e estreia seu primeiro programa original no streaming.

    Jornada Astral é o novo programa da HBO Max que estreia nesta terça-feira (21), com apresentação de Angélica, que recentemente saiu da Rede Globo para engatar o projeto no streaming. Ao lado da respeitada apresentadora estão Paula Pires e Vitor diCastro, astrólogos que desvendam a trajetória dos convidados — que vão desde Gilberto GilXuxa — com base em seus signos.

    Na atração de 12 episódios, diversas celebridades passam pelas cabines do passado, presente e futuro, onde relembram os caminhos que trilharam desde a infância até os dias atuais e, por fim, escolhem um tópico que desejam saber sobre os próximos anos de suas vidas. Na conversa leve e descontraída, os convidados ainda chegam a duelar sobre quem se parece mais com as descrições de seus respectivos signos.

    "Dentro da construção do roteiro, a gente já foi estudando cada mapa, já foi vendo o que encaixava com a biografia de cada um, então essa construção foi muito virginiana, eu diria. Muito detalhada e cuidadosa”, disse Paula Pires, em coletiva de imprensa que o AdoroCinema participou. “Foi muito emocionante porque como astróloga, quando eu atendo alguém, a pessoa chega para mim do zero. Outra coisa é eu fazer um mapa astral do Gilberto Gil que, se você for estudar toda a biografia dele, não consegue fazer rápido, é toda uma história. Então a gente consegue ver o mapa e a vida."

    Convidados se emocionam a cada episódio de Jornada Astral

    Por falar em virginianos, no episódio do signo de Virgem, Angélica recebeu seu próprio marido, o apresentador Luciano Huck, para discutir sobre as influências da astrologia em sua vida. De acordo com Angélica, as revelações feitas no programa deixaram até ela mesma surpresa ao conhecer novos aspectos da personalidade de seu companheiro.

    "Quando a gente teve a ideia de levar o Luciano no episódio de Virgem, vi que seria tranquilo, porque tinha umas curiosidades que eu queria vê-lo falando, que ele nunca tinha falado e foi super gostoso. O Jornada é um talkshow e acaba que, em um momento, o próprio entrevista começa a fazer pergunta para o astrólogo e começa a querer saber sobre si mesmo. Foi assim com o Luciano também. Ele sempre gostou de astrologia, porque é casado comigo e eu gosto desse universo, mas ele nunca aprofundou. Saiu de lá encantado, querendo entender e acreditando um pouco mais. Foi uma experiência para nós dois. Enquanto eu estava entrevistando, também queria saber o que tinha a ser falado sobre o meu marido."

    Com o total de 24 convidados, o programa recebeu a participação de Xuxa Meneghel e Thaynara OG (Áries), Mônica Martelli e Paolla Antonini (Touro), Fernanda SouzaRubens Barrichello (Gêmeos), Gilberto Gil e Liniker (Câncer), Preta GilRicardo Tozzi (Leão), Luciano Huck e Fernanda Abreu (Virgem), Cleo e Tiago Abravanel (Libra), Clarice Falcão e MC Guimê (Escorpião), ElianaLuiz Fernando Guimarães (Sagitário), Eri Johnson e Maiara (Capricórnio), Sabrina SatoCaio Castro (Aquário) e Kelly Key e Luci Alves (Peixes).

    Durante a realização do programa, o astrólogo Vitor diCastro afirmou que a parte mais divertida era perceber os convidados descobrindo que seus comportamentos e traços de personalidade tinham compatibilidade com seus mapas astrais. "Quando chega lá no programa e a pessoa vai conhecendo partes dela, segundo a astrologia, que nem ela mesma tinha se dado conta, isso é muito interessante. Para cada convidado, temos sempre que estudar, entender cada um. Eu assisti muita entrevista, percebi o que a pessoa gosta de falar ou não. Era uma questão muito delicada com cada personagem, porque eu queria que eles se sentissem dentro dessa brincadeira. Estou falando sobre a sua sombra, tirando sarros dos seus defeitos e deslizes de acordo com o seu signo, mas com leveza, porque é o nosso foco principal."

    Angélica está em nova jornada na HBO Max após sair da Globo

    Assim como Lázaro RamosCamila Queiroz e Marco Pigossi, Angélica também deixou a Rede Globo e está começando uma nova trajetória de sua carreira no streaming da HBO Max. A apresentadora afirmou que este movimento faz parte de uma “nova era do entretenimento”.

    Faço televisão desde muito pequena e acredito que a gente está vivendo a mudança do entretenimento e da mídia. Sou de uma época onde era só televisão, jornal e rádio. Hoje a gente tem muitas opções. O público ganha muito com isso, a gente também. Opções de mostrar nosso trabalho e nossa veia artística de várias formas, não ficamos fechados em nada. Temos muito mais canais e poder de fala e devemos andar juntos com essa mudança."

    O meu momento agora no streaming, na HBO Max, é muito bacana porque eu estou junto nessa nova era do entretenimento. É a sua arte que pode passar na TV aberta, fechada, na internet, aonde for, e o público vai ter acesso a tudo isso.
    Jornada Astral
    Jornada Astral
    Data de lançamento 2021-12-21
    Séries : Jornada Astral
    Com Angélica, Vitor DiCastro, Paula Pires
    Usuários
    3,0

    Em sua trajetória transformação, além da vida profissional, Angélica carrega consigo o crescente interesse pela astrologia — que também acompanha seus três filhos (Eva, Benício e Joaquim) desde sempre, graças aos mapas astrais que Ana Maria Braga deu de presente de nascimento. A partir deste momento, a ex-apresentadora do programa Simples Assim tomou maior conhecimento sobre os signos e se interessou pelo universo astrológico.

    "A astrologia e outras ferramentas de autoconhecimento podem te guiar. Não é que você só vai fazer as coisas porque os astros falaram, mas pode ser um caminho quando você tem uma dúvida e, pra mim, [funciona] bastante. Os meus três filhos têm mapa astral e de vez em quando eu leio e é impressionante, eles vão crescendo e você vê que estava certo. E claro que te ajuda a conhecer e entender atitudes das pessoas, ou mesmo as suas. Gosto de astrologia nesse sentido. Não sou uma pessoa fechada, eu ouço, pesquiso, gosto de aprimorar, crescer e evoluir, e assim que eu uso a astrologia."

    Angélica continuou: “Acredito que as pessoas estão interessadas nisso [astrologia] nesse momento, em saber o que está acontecendo no mundo, a se conhecer. Nós fomos jogados para dentro de casa, em uma pandemia, e tivemos que olhar para dentro de todo o jeito. Quando você começa a olhar para dentro, busca formas de fazer isso meditando, montando mapa astral, conversando, fazendo roda de mulheres, por isso que a astrologia é um assunto hoje muito pertinente e muito falado. Na televisão aberta, no streaming, na mídia, é interessante a gente falar disso."

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top