Minha conta
    Amazon Prime Video tem uma das melhores séries de 2021 (e é bem pesada)

    The Underground Railroad é uma das grandes surpresas deste ano, apresentando um denso drama ambientado no período escravocrata americano.

    Você conhece a série original do Amazon Prime Video, The Underground Railroad? Pois deveria. Aclamada pela crítica especializada, a produção estreou este ano com uma nota altíssima no Rotten Tomatoes, um dos sites referências em crítica de cinema. Apresentado aprovação de 94% dos especialistas, infelizmente, a obra não foi tão falada assim pelo público, configurando a chamada “pouca mídia e muita qualidade”.

    Baseada no livro de Colson Whitehead, The Underground Railroad acompanha Cora, uma mulher escravizada que enfrenta desde cedo as dificuldades da vida. Ela trabalha em uma plantação de algodão no estado americano da Geórgia, onde não parece se enturmar com as outras pessoas escravizadas. Tudo começa a mudar quando ela conhece Caesar, um recém-chegado na região que possui informações sobre uma ferrovia subterrânea que pode servir como uma rota clandestina de fuga. Ao longo de sua jornada, Cora se vê perseguida por Ridgeway, um caçador de recompensas obcecado em levá-la de volta à fazenda da qual escapou – especialmente porque a mãe dela, Mabel, foi um dos únicos escravos que ele nunca conseguiu capturar. Enquanto viaja pelo país, Cora precisa lidar com o legado de sua mãe, que a abandonou, e com sua própria luta para alcançar a liberdade.

    The Underground Railroad
    The Underground Railroad
    Data de lançamento 2021-05-14 | min
    Séries : The Underground Railroad
    Com Thuso Mbedu, Chase W. Dillon, William Jackson Harper
    Usuários
    3,7
    Assista agora

    Criada pelo cineasta Barry Jenkins, diretor visionário responsável pelo longa Moonlight, a série conta com grandes atuações de um elenco não tão conhecido assim. Ao apresentar nomes como Thuso MbeduChase W. Dillon e William Jackson Harper, a produção entrega, além de um grande enredo, excelentes atuações, em um drama visceral que, apesar de se passar em outra época, conversa muito com o momento em que vivemos.

    E aos que preferem conferir a opinião dos críticos primeiramente, os principais adjetivos usados para definir The Underground Railroad são: emocional, brutal, fantástico, poético, provocativo, devastador e aterrorizante. Ou seja, o já conhecido cru e ácido estilo de Jenkins.

    Vale ressaltar que, quando entrevistado sobre a série, o diretor afirmou que foi às lágrimas enquanto gravava algumas das pesadas cenas apresentadas pela produção. O cineasta revelou que explorar uma temática tão brutal quanto a escravidão foi extremamente difícil, principalmente por ser negro, obrigando-o a repensar suas origens e a forma com que enxerga algumas questões raciais, afirmando, também, que este foi, definitivamente, o trabalho mais difícil de sua vida.

    A série conta com 10 episódios e estão todos disponíveis no catálogo do Amazon Prime Video.

    Lançamentos do Amazon Prime Video em dezembro de 2021: Reality brasileiro de comédia e filme com Nicole Kidman são destaques!

    THE UNDERGROUND RAILROAD FOI INDICADO AO CRITICS CHOICE AWARDS

    Com as grandes críticas sofridas pelo Globo de Ouro, uma premiação que vem ganhando grande destaque nos últimos anos é o Critics Choice Awards, responsável por consagrar os títulos favoritos dos críticos em termos de séries e filmes.

    Na semana passada, com a revelação da lista de séries indicadas ao prêmio, obras como SuccessionRound 6Mare of EasttownTed Lasso e WandaVision foram anunciadas, confirmando o prestigiado momento das plataformas de streaming. No meio de grandes nomes, The Underground Railroad surgiu com três indicações, concorrendo nas categorias Melhor Minissérie, Melhor Atriz (Thuso Mbedu) e Melhor Ator Coadjuvante (William Jackson Harper), em uma premiação que acontecerá no dia 9 de janeiro de 2022.

    Ou seja, como dito anteriormente, além de uma grande trama, grandes atuações completam a obra, configurando uma produção que todos deveriam, ao menos, dar uma chance.

    Critics Choice Awards: Round 6 concorre com Succession na premiação, confira lista de indicados de TV
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top