Minha conta
    Crossover entre Dragon Ball e Os Simpsons é a animação que você não sabia, mas precisava ver
    Caio Garritano
    Caio Garritano
    -Redator
    Redator e Community Manager do AdoroCinema. Especialista em filmes e séries de ficção, principalmente ligadas ao Universo Marvel e Harry Potter.

    Já imaginou se esses dois desenhos clássicos se passassem no mesmo universo?

    Os Simpsons e Dragon Ball são dois clássicos que entraram para a história. Um ficou conhecido pelos irreverentes personagens de cor amarela e, claro, pelas previsões do futuro, como a vitória de Donald Trump em 2016, a existência de corretores automáticos em celulares e a epidemia de ebola. Já o outro é uma das franquias mais populares dos anos 80 e 90, tendo conquistado uma legião de fãs ao longo dos anos com Goku e seu Kamehameha.  E você deve estar se perguntando: mas afinal, o que essas duas produções têm a ver uma com a outra? 

    Os Simpsons: Empresa oferece 38 mil reais e estoque de donuts para 'analista' de previsões de futuro

    Em um vídeo criado pelo YouTuber Guto Kenji, vemos um dos episódios mais icônicos do desenho japonês, em que Gohan, com a força de Goku, usa o kamehameha para acabar com o vilão Cell. Nesta animação, é Homer e Bart que se unem para derrotar o maquiavélico Sr. Burns. Com um final surpreendente, o resultado, é claro, ficou espetacular e você pode conferí-lo no vídeo abaixo: 

    Quiz: Quem é você no universo de Dragon Ball?

    Dragon Ball e a cultura de fãs

    Em 2009, o público cativo dos mangás de Akira Toriyama se animou quando chegou aos cinemas o live-action Dragonball Evolution. Porém, infelizmente, o filme foi um fracasso. Acontece que de uns tempos para cá, aumentou muito o número de fãs que criam produções de qualidade, disponibilizadas na internet, sobre filmes, séries e desenhos que eles gostam muito. Um dos exemplos mais marcantes que temos desse movimento, foi a transformação de atores como The Rock e Tom Hiddleston que surgiram irreconhecíveis como personagens de Dragon Ball Z.

    Em 2015, surgiu no YouTube o episódio piloto de uma websérie com atores chamada Dragon Ball Z: Light of Hope. Dois anos depois, graças a uma campanha de financiamento coletivo, o seriado ganhou mais dois capítulos. Já em maio deste ano, uma nova produção impressionante com o título Dragon Ball Movie: The Last Stand surgiu na internet. A ideia dos responsáveis por trás do trailer era mostrar como poderia ser um filme em live-action de qualidade inspirado na história da série.

    Leonardo DiCaprio surge irreconhecível como personagem de Dragon Ball; confira

    Mas afinal, quem interpretaria o Goku? Em uma entrevista recente, o ator Dylan O’Brien afirmou que gostaria de interpretar o personagem em uma versão em live-action do anime. Recentemente, os atores Henry Cavill, Ezra Miller e Margot Robbie foram transformados em Trunks, Android 17 e 18, respectivamente.

    A cada dia que passa, novas produções são criadas por fãs, seja o piloto de uma série, o trailer de um filme ou até mesmo essas fanarts, só mostram a necessidade de Hollywood começar urgentemente a produzir mais conteúdos voltados para esse universo. O meio é muito popular para ser ignorado e as vendas continuam a aumentar globalmente, ano após ano.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top