Minha conta
    Sintonia: Netflix anuncia data de estreia da 2ª temporada da série; relembre os últimos episódios
    16 de set. de 2021 às 21:20
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora
    Apaixonada por filmes e séries (principalmente sul-coreanos), a redatora é uma contadora de histórias no mundo do entretenimento. No AdoroCinema, ela acompanha os principais lançamentos, premiações, festivais e solta o verbo em discussões relacionadas à diversidade e inclusão na sétima arte.

    Jottapê, Bruna Mascarenhas e Christian Malheiros retornam para interpretar os personagens Doni, Rita e Nando.

    Após dois anos de espera, Sintonia finalmente tem data de retorno definida! A 2ª temporada da famosa série brasileira chega ao catálogo da Netflix em 27 de outubro. Lançada como parte do projeto “Mais Brasil na Tela”, que acrescenta o mínimo de um lançamento nacional por semana no streaming, o seriado ganhará seis novos episódios.

    JottapêBruna MascarenhasChristian Malheiros retornam aos seus papéis originais como Doni, Rita e Nando, respectivamente, enquanto os atores Fanieh, Gabriela Mag, Bruno GadiolMarat Descartes chegam para somar no elenco, com novos personagens ainda não divulgados.

    Sintonia
    Sintonia
    Data de lançamento 9 de agosto de 2019 | 45min
    Séries : Sintonia
    Com Christian Malheiros, João Pedro Carvalho, Bruna Mascarenhas, João Pedro Carvalho, Bruna Mascarenhas
    Usuários
    4,0
    Streaming

    Na primeira temporada de Sintonia, acompanhamos três amigos moradores de uma periferia em São Paulo enfrentando lutas individuais e difíceis: Rita se vê desabrigada e desempregada e descobre na religião uma chance de se reerguer, Doni sonha em ser um sucedido cantor de funk mas encontra dificuldades de se manter no ramo e Nando entra no mundo da criminalidade, sem ter certeza de que sairá vivo.

    A série é criada e produzida por Kondzilla, importante empresário no cenário musical do funk. Já a direção dos episódios fica por conta dos cineastas Johnny Araújo, Daniela Carvalho, Gabriel Zerra e Thiago Eva.

    O que aconteceu na primeira temporada de Sintonia?

    No início da temporada, Rita começa a vender itens ilegais junto com a amiga Cacau (Danielle Olimpia) em uma movimentada estação de trem. Quando a polícia chega ao local para paralisar as atividades de camelôs, Rita foge e deixa Cacau para trás, ocasionando a prisão da amiga. Culpada e desamparada, a jovem é acolhida por uma mulher cristã, que a ajuda com finanças e tenta levá-la aos caminhos da religião. No entanto, nos episódios finais, Rita conhece Formiga (MC M10), um traficante da região, e eles se apaixonam — colocando em risco toda a estabilidade dela.

    Já Doni começou a série fazendo pequenas gravações e cantando funk em festas locais, até ter seu talento descoberto por uma famosa cantora. Disposta a cuidar da carreira do rapaz, ela disponibiliza seu estúdio e agenda eventos para Doni se apresentar. Porém, sua jornada no funk é ofuscada pela falta de recursos e pela competitividade que leva outros cantores a zombar de suas roupas pouco luxuosas nos shows.

    Sintonia: Crítica da 1ª temporada

    No entanto, as coisas melhoram depois que Doni se apresenta ao lado de Mc Dondoka (Leilah Moreno), e decide cantar uma música que ele criou na hora — uma ode a seu pai. O sucesso da canção com o público ajuda a reafirmar, na mente de Doni, que ele está fazendo a coisa certa em ser um MC.

    Quanto à jornada de Nando, ele entra na vida do crime para garantir seu sustento e passa a lidar com os perigos dessa rotina, com inimigos indesejados e a incerteza de que continuará vivo. Com o apoio dos amigos, tenta se livrar da criminalidade e, no fim da temporada, se torna o novo empresário de Doni.

    Mais uma vez, o AdoroCinema chegou ao top 3 do Prêmio iBest, a mais importante premiação da internet. Estamos concorrendo à melhor iniciativa digital na categoria Cinema, TV e Streaming e gostaríamos de contar com o seu voto. Clique aqui para votar na gente!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top