Minha conta
    La Casa de Papel: Nairóbi e Tóquio foram a melhor dupla da série e 6 motivos provam
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    5ª temporada de La Casa de Papel é a última da série, mas deixou personagens inesquecíveis: Tóquio e Nairóbi tiveram a MELHOR amizade de todas.

    ATENÇÃO: O texto contém spoilers da 5ª temporada de La Casa de Papel

    A 5ª temporada de La Casa de Papel chegou à Netflix com uma guerra épica e um desfecho surpreendente, que partiu o coração do público. E a série pode até estar se encaminhando para os momentos finais, mas já se tornou icônica na TV. Além do maior assalto do mundo, a trama também apresentou personagens que conquistaram o coração dos fãs- entre todos, a dupla formada por Nairóbi (Alba Flores) e Tóquio (Úrsula Corberó) já deixou saudade e não é à toa: 6 momentos explicam porque essa amizade foi incrível. 

    Começo já foi simbólico

    Tóquio e Nairóbi não foram melhores amigas desde sempre em La Casa de Papel e, no início da série, nem tudo eram flores entre as duas. Mas o começo da amizade foi muito significativo e tudo mudou quando Tóquio viu a cicatriz de cesárea na colega. Nairóbi conta sobre seu filho e explica que só está lá na esperança de poder recuperar a criança. A protagonista, que também veio de uma infância difícil ao lado da mãe, ficou emocionada e as duas passaram a se proteger.

    La Casa de Papel: Sabia que Tóquio quase NÃO foi a narradora da série? Outros 2 personagens estavam na lista

    O matriarcado já tinha começado com elas

    Lá em 2017, na primeira temporada da série, o roubo da Casa da Moeda só começou a ser colocado em prática de verdade com as duas: foram Tóquio e Nairóbi que entraram disfarçadas no saguão do edifício, renderam os guardas e fizeram os primeiros reféns. 

    Berlim quem?

    Berlim (Pedro Alonso) pode até ter sido um dos cérebros por trás dos grandes roubos, mas isso não significa que as ladras aceitariam todas as ordens e as duas foram as principais forças contrárias ao poder aparentemente inquestionável do irmão do Professor (Álvaro Morte). Tóquio foi a primeira a se levantar contra Berlim e o obrigou a contar ao líder da gangue que ele havia ordenado a execução de Mônica (Esther Acebo) quando ela ainda era uma refém, contrariando a regra nº 1 do plano.

    Depois, foi a vez de Nairóbi enfrentar o chefe: ao descobrir que Berlim mantinha uma refém escondida em uma sala com ele, a falsificadora ligou para o Professor para avisar que ela é quem estava assumindo o controle a partir dali e ainda nos deu a frase icônica: “Que comece o matriarcado”.

    La Casa de Papel: Como Tatiana pode ser decisiva na 5ª temporada da série? (Teoria)

    Tóquio’s Anatomy

    Em um dos momentos mais tensos de La Casa de Papel, Tóquio impressionou ao realizar uma cirurgia de alto risco para salvar a vida da amiga. O momento rolou no início da quarta temporada da série, quando Nairóbi estava entre a vida e a morte após o ataque e Sierra (Najwa Nimri). Em um momento que deixaria Meredith Grey (Ellen Pompeo) com inveja, Tóquio conseguiu fazer o procedimento apenas com uma ajuda médica por videochamada. 

    O inimigo nº 1

    As duas estiveram tão conectadas durante toda a série que até o inimigo foi o mesmo. A morte inesquecível de Nairóbi na 4ª temporada tornou Gandía (José Manuel Poga) o vilão número 1 de La Casa de Papel e coube a Tóquio se vingar dele: no final da 5ª temporada, os dois tiveram um embate épico e a morte de Gandía foi o último feito da protagonista.

    Amizade na vida real

    Ver essa foto no Instagram

    Uma publicação compartilhada por Úrsula Corberó 🐣 (@ursulolita)

    E se nas telas, Tóquio e Nairóbi foram uma dupla inseparável, os bastidores também eram cheios de amor entre Úrsula Corberó e Alba Flores. Não faltam fotos incríveis das duas juntas e declarações ainda melhores. “Tanto amor que não me cabe”, escreveu Úrsula para a amiga.

    5ª temporada de La Casa de Papel: Quando estreia a parte 2?

    Apesar de a história da dupla já ter terminado, La Casa de Papel ainda tem algumas questões pendentes para responder antes do fim. Os últimos 5 episódios da série estreiam na Netflix em 3 de dezembro.

    O AdoroCinema está concorrendo mais uma vez ao Prêmio iBest, a mais importante premiação da internet, na categoria Cinema, TV e Streaming e gostaria de contar com o seu voto. Então, clique aqui para votar na gente e nos seus favoritos em diversas categorias!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top