Minha conta
    La Casa de Papel na Netflix: Protagonista opina sobre chocante morte da 5ª temporada que revoltou fãs
    Katiúscia Vianna
    Katiúscia Vianna
    -Editora-chefe | Crítica
    Apaixonada pela escrita, Katiúscia Vianna acumulou décadas de cultura pop, já que cresceu dividindo seu tempo entre apostas para o Oscar e maratonas de Friends.

    Atenção: esse texto contém grandes spoilers sobre a série estrelada por Ursula Corberó e Álvaro Morte.

    A primeira parte da quinta temporada de La Casa de Papel já chegou ao catálogo da Netflix, trazendo uma grande guerra para a Resistência. O resultado foi uma série de sequências caóticas que culminaram na morte de um personagem amado pelos fãs. Enquanto seguem as dúvidas para a outra metade da temporada final da série espanhola, chegou a hora de assimilar a perda trágica de um papel protagonista e ver qual é a opinião da estrela por trás desse momento. 

    Quem morreu em La Casa de Papel?

    A quinta temporada de La Casa de Papel mostrou Professor (Alvaro Morte) sendo refém da ex-inspetora Sierra (Najwa Nimri), porém a situação também estava complicada dentro do Banco da Espanha. Afinal, o grupo de sobreviventes da Resistência passaram a lutar contra o esquadrão implacável do Major Sagasta (José Manuel Seda), um dos novos personagens da série, que invade o banco com o objetivo de aniquilar a gangue.

    La Casa de Papel: Criador da série da Netflix reescreveu o final 33 vezes

    Após muitos tiros, Tóquio (Úrsula Corberó) acaba se sacrificando por seus amigos, sendo baleada diversas vezes. Mesmo assim, ela sobrevive e consegue continuar lutando, até ser encurralada pelo esquadrão. De repente, surge seu grande inimigo, Gandía (José Manuel Poga), que está prestes a atirar nela, como fez com Nairóbi (Alba Flores), em um dos momentos mais trágicos de toda a série. Porém, a narradora da série vira o jogo, em seus últimos suspiros de vida, tirando os pinos de todas as granadas que carrega em seu corpo, matando o vilão numa explosão e vingando a perda de sua amiga. 

    “Se meu corpo não pode escapar, que pelo menos minha alma escape”, diz Tóquio antes de as granadas detonarem, enquanto seus colegas percebem o que aconteceu, todos olhando desolados enquanto a maior teoria da série se desfaz diante dos olhos do espectador.

    Úrsula Corberó fala sobre morte de La Casa de Papel

    Por enquanto, fica a dúvida sobre quem irá narrar a série, agora que Tóquio partiu, mas o público pode conhecer os bastidores dessa nova fase da produção. A Netflix liberou o especial La Casa de Papel: De Tóquio a Berlim, que mostra entrevistas com os astros da produção criada por Álex Pina, que se tornou um dos maiores sucessos espanhóis da plataforma. Nele, Úrsula Corberó se despede da famosa personagem, se emocionando ao falar sobre o assunto:

    "Essa série é viciante. Reclamei, sofri, mas no final... O que me toca nessa série são as pessoas. Não sei se encontrarei isso novamente em minha carreira. Eles dão tudo de si. E isso é típico, também faz parte da nossa cultura. Fazemos as coisas com paixão. Foi por isso que o show fez tanto sucesso. Isso não tem preço. [...] O fim de Tóquio é muito simbólico. Também mostra uma moral sobre aproveitar a vida. Acho isso muito interessante. Vamos no episódio todas essas vidas das quais ela falou se unirem. As vidas que ela viveu. Porque o Professor lhe deu uma segunda vida. É muito lindo."

    Logo, é fácil dizer que a internet ainda não superou a perda da personagem, mas já está tentando preparar suas emoções para a segunda metade da temporada. La Casa de Papel retorna com seus episódios finais em 3 de dezembro

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top