Minha conta
    Quem Matou Sara?: Série da Netflix é baseada em fatos reais?

    Produção tem diversas referências de lugares e criminosos famosos no México.

    Quem Matou Sara? é o novo sucesso da Netflix que consta como uma das produções mais assistidas da plataforma desde o lançamento em março. Com a segunda temporada da série já confirmada, o drama policial acompanha Alex (Manolo Cardona), um rapaz que investiga o assassinato da irmã e cruza seu caminho com a perigosa família Lazcano, com quem a jovem teve um envolvimento.

    A envolvente história deixou os fãs do seriado em dúvidas sobre a veracidade dos acontecimentos, cogitando se os fatos ocorreram na vida real. A resposta é: sim e não. O AdoroCinema separou alguns tópicos para que você descubra o que aconteceu de verdade e o que é ficção na nova produção da Netflix. Dá uma olhada!

    A história da série é fictícia?

    Sim, em um panorama geral, o enredo de Quem Matou Sara? é fictício. O seriado foi criado e escrito por José Ignacio Valenzuela, um roteirista chileno que escreveu mais de 20 novelas. Em entrevista ao jornal El Imparcial, o showrunner explicou que se inspirou em romances policiais, incluindo as obras de Agatha Christie. No entanto, apesar da série ser ficção, a história conta a história do México e de uma poderosa máfia.

    Quem Matou Sara?: Entenda o final chocante da série da Netflix

    Os Lazcanos compartilham o sobrenome com um traficante mexicano

    Embora Cesar seja um personagem fictício, havia um homem de verdade chamado Lazcano que também cometia crimes absurdos, assim como na série. Heriberto Lazcano foi um dos chefões do tráfico mexicano mais procurados durante seu tempo como líder do cartel Los Zetas.

    De acordo com o LA Times, Lazcano era um soldado do exército mexicano que fugiu e, mais tarde, foi recrutado como parte de uma força paramilitar chamada Los Zetas, que trabalhava sob o cartel do Golfo. Lazcano foi apelidado de “O Carrasco” e havia rumores de que ele usava violência brutal em seus serviços criminosos. Há histórias de que ele alimentava seus leões e tigres de estimação com suas vítimas capturadas. O reinado do mafioso acabou em 2012, quando ele foi morto em uma troca de tiros com a marinha mexicana.

    Local de filmagem da série é famoso pela atividade de cartéis

    Enquanto a maior parte das cenas de ação se passa na Cidade do México, uma parcela de Quem Matou Sara? foi filmada na cidade costeira de Acapulco. Embora a taxa de criminalidade da famosa cidade turística tenha caído no ano passado, a região foi eleita a segunda cidade mais letal do mundo com base nas taxas de homicídio de 2018. De acordo com o Washington Post, a maior parte da violência foi causada por brigas entre cartéis rivais. Apesar da violência, Acapulco ainda é conhecida como uma das capitais das festas do México — o tipo de lugar onde os fictícios Lazcanos visitavam com frequência.

    Quem Matou Sara?: O que sabemos sobre a 2ª temporada da série da Netflix?
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top