Minha conta
    WandaVision: Entenda o Projeto Catarata da SWORD e o plano para Visão

    SWORD foi introduzida no UCM em WandaVision e tem intenções perigosas para o corpo de Visão.

    WandaVision foi a série que inaugurou a Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel e ela começou a dar as caras da Marvel na TV, primeiramente com a introdução da SWORD, uma organização semelhante à extinta SHIELD, que protege a humanidade de ameaças sobre-humanas. O último episódio da série do Disney+ finalmente revelou o grande plano do diretor da agência, Tyler Hayward (Josh Stamberg), que faz parte do Projeto Catarata. Mas o que isso significa?

    Ao longo dos episódios, foram levantadas suspeitas sobre Hayward e suas intenções. Desde sua determinação em rotular Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) como um terrorista para disparar um míssil direto contra ela, ele claramente tem intenções obscuras. Muito se foi especulado, até que Darcy Lewis (Kat Dennings) invadiu os arquivos da SWORD e finalmente revelou o que é o misterioso Projeto. 

    O penúltimo episódio de WandaVision responde grandes mistérios da série da Marvel e coloca em ação o Projeto Catarata. Entenda tudo sobre ele! 

    Atenção, o texto a seguir revela detalhes da trama de WandaVision!

    SWORD e Projeto Catarata

    Introduzido pela primeira vez no início da temporada, a SWORD era familiar para os fãs dos quadrinhos da Marvel, que podem ter acreditado que sabiam do que se tratava ela. Porém, WandaVision mostrou que tinha algo de diferente nela, alterando ligeiramente o nome: SWORD agora significa Divisão Senciente de Respostas e Observação de Armas, com a mudança de "Mundo" nos quadrinhos para "Arma" na série, mostrando que será uma versão mais perigosa da organização.

    Graças ao e-mail de última hora de Darcy para Jimmy Woo (Randall Park), a verdade sobre o Projeto Catarata ainda vazou, apesar da viagem de Darcy para dentro do Hex. Antes da intervenção de Wanda, Hayward estava tentando trazer o corpo de Visão (Paul Bettany) de volta online com a intenção de transformá-lo em uma arma. Basicamente, ele quer fazer de Visão uma arma sensível, fazendo jus ao novo nome do SWORD, e violando completamente os termos do testamento dele.

    Porém, por alguma razão, Hayward não conseguiu fazer muito progresso, até que Wanda libertou o cadáver de Visão e de alguma forma o ressuscitou. Isso explica por que Hayward estava rastreando enquanto ele se movia em Westview, e talvez até por que ele não fez nenhum movimento para ajudá-lo quando ele tenta sair do Hex.

    WandaVision: O que é a S.W.O.R.D., organização que aparece na série do Disney+?

    Muitos teorizaram que o Projeto Catarata de Hayward era para transformar o cadáver de Visão em arma, e agora eles estão corretos. É fácil ver por que ele estaria interessado em utilizar o super-herói dessa forma. Por um lado, ele é feito de Vibranium e, portanto, é virtualmente indestrutível. Por outro lado, as habilidades de Visão o tornam um dos personagens mais poderosos do UCM, ele até é capaz de erguer Mjolnir, embora isso seja indiscutivelmente por causa de sua personalidade em vez de seu corpo.

    Agora que o plano de Hayward foi revelado, todos os olhos estão voltados para o que ele fará a seguir. Um momento no episódio 7 de WandaVision sugeriu o próximo movimento do diretor do SWORD, quando ele declara: "Lançamos hoje".

    Versão nova de Visão (Visão Branco)

    Assim como o episódio 7, o episódio 8 de WandaVision apresenta uma cena pós-créditos que mostrou uma grande virada de jogo para Visão, ao apresentar uma versão totalmente nova do andróide. O Projeto Catarata foi colocado em ação e revelou-se como uma recriação da Visão, completo em seu visual todo branco dos quadrinhos.

    Nas HQs, ele surgiu de uma combinação das programações de Ultron e Hank Pym, depois que o corpo de Visão foi destruído e reconstruído. Isso criou uma versão sem emoção e sem cor do personagem que ainda lutava ao lado dos Vingadores. Não muito tempo depois, ele estava quase restaurado ao normal e teve seu corpo colorido nas últimas décadas.

    Coma a barreira (Hex) em torno de Westview é incrivelmente difícil de penetrar sem ser sugado para a realidade alterada de Wanda, sabemos que Hayward planeja utilizar Visão Branco como uma arma para destruir o Hex criado por Wanda. Além disso, o episódio revela que o Visão em Westview é uma construção mágica, um ser criado pela Magia do Caos sem nenhuma substância física, por isso ele não pôde deixar Westview como foi mostrado no episódio 6.

    WandaVision: Billy e Tommy são os primeiros mutantes reais do MCU? Veja a relação deles com os X-Men

    Como tudo isso, podemos esperar um confronto entre as duas versões do Visão no episódio final. Será incrível, não é mesmo? WandaVision vai ganhar seu nono, e último episódio, em 05 de março no serviço de streaming Disney+.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top