Minha conta
    Riverdale: Vanessa Morgan acusa série de racismo

    Intérprete de Toni reclama de ser a única atriz negra do elenco.

    No atual clima de protestos raciais nos Estados Unidos e no mundoVanessa Morgan aproveitou a oportunidade para falar sobre a falta de destaque para personagens negros nas telinhas — inclusive em sua própria série, Riverdale.

    A intérprete de Toni Topaz reclamou que é a única atriz negra a fazer parte do elenco regular do sucesso da CW, afirmando ainda que recebe menos que seus colegas de elenco. "Cansada de ver como a comunidade negra é representada na mídia; de nos ver como bandidos, perigosos ou assustadores. Cansada de nos ver como ajudantes sem profundidade de protagonistas brancos. Ou de ser apenas usado no material promocional para fingir diversidade, que realmente não existe no show."

    Ela recebeu o apoio de Asha Bromfield, que interpretou Melody Jones, parte da Josie and the Pussycats, banda icônica das HQs, formada por negras em Riverdale, mas que sumiram da atração. "Nem começo a falar como Riverdale tratou as Pussycats. Nós tínhamos mais a contribuir do que só ficar no fundo e adicionar indiretas na narrativa!" Por sua vez, Josie (Ashleigh Murray) saiu do elenco regular e foi parar no spin-off Katy Keene.

    Recentemente, Cole Sprouse — o Jughead de Riverdale — foi preso enquanto protestava na Califórnia, após a brutal morte de George Floyd, o ex-segurança negro que foi assassinado por asfixia pela polícia americana. "É preciso afirmar que, como homem branco heterossexual e figura pública, as consequências institucionais de minha detenção não são nada em comparação com outras pessoas dentro do movimento. [...] Este é precisamente o momento de contemplar o que significa permanecer como um aliado. Espero que outros na minha posição também o façam."

    Sobre Riverdale, o showrunner Roberto Aguirre-Sacasa já confirmou que a série passará por um significativo salto no tempo durante a quinta temporada, que contará com as saídas de Skeet Ulrich (F.P.) e Marisol Nichols (Hermione). Por sua vez, K.J. Apa (Archie) afirmou que os protagonistas têm contrato garantido por mais três anos. No Brasil, a série é exibida pelo canal Warner.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top