Minha conta
    La Casa de Papel: Relembre o que aconteceu na 3ª temporada

    O resumo dos últimos episódios que você precisava!

    A contagem regressiva começou: faltam apenas dois dias para a estreia da 4ª temporada de La Casa de Papel, na Netflix. Com um final tenso e muitas questões deixadas em aberto, os novos episódios prometem momentos eletrizantes.

    Novamente estrelada por Úrsula Corberó, Miguel Hérran, Pedro Alonso, Alba Flores, Darko Peric, Álvaro Morte, Esther Acebo, Jaime Lorente, Itziar Ituño, a nova temporada de uma das séries preferidas dos brasileiros continua com os novos personagens introduzidos na terceira parte Rodrigo de La Serna e Najwa Nimri.

    Para se preparar para a maratona, o AdoroCinema preparou um resumo da 3ª temporada de La Casa de Papel com tudo o que você precisa relembrar antes de assistir a parte 4, que estreia na sexta-feira, dia 03. Vale lembrar que, se você não está atualizado com a série, o texto a seguir contém spoilers!

    Relembre a 3ª temporada de La Casa de Papel,que se passa após cera de dois anos do bem sucedido assalto na Casa da Moeda da Espanha. Mas antes, confira a entrevista exclusiva do AdoroCinema com os protagonistas da série.

    Casais unidos e felizes

    Tóquio e Rio viviam em uma ilha isolada no Panamá, enquanto Denver e Mônica cuidam de seu filho na Indonésia. Já o Professor está na Tailândia juntamente com a inspetora Raquel Murillo. Helsinque e Nairóbi, apesar de não serem um casal, também se uniram e foram para a Argentina.

    Como tudo aconteceu?

    Basicamente, Tóquio estava cansada da monotonia da vida com Rio na ilha e decidiu ir se aventurar fora dali. A questão é que os dois ainda tinham um telefone por satélite para se comunicar que não sabia que estava grampeado e, ao usarem, a polícia conseguiu descobrir o paradeiro de ambos. Com isso, Rio acaba sendo preso, enquanto sua amante escapa e aciona o Professor para uma emergência.

    É aí que todos os assaltantes são convocados para mais um plano, idealizado há alguns anos por Berlim e o novo integrante, Palermo.

    Qual é o objetivo da vez?

    Como forma de salvar Rio, os “atracadores” invadem o Banco da Espanha de Madrid para roubar uma enorme quantia de ouro - o que envolve uma logística ainda maior, já que eles precisam fundir o material, transformando em pequenas bolinhas para conseguir transportá-lo.

    E o inimigo?

    Como agora a inspetora Raquel Murillo é Lisboa e parte do grupo, a responsável por toda ai investigação e, até mesmo a tortura de Rio, é a nova personagem: Alicia Sierra. É ela quem comanda todas as negociações com o Professor, que usa telefones antigos para se comunicar.

    O retorno de Rio para o bando

    Mesmo com o plano já em ação, Rio ainda estava com a polícia do lado de fora do Banco. Para entregá-lo de volta, Sierra insere um microfone nele para que possa ouvir tudo o que está acontecendo no assalto. O que ela não esperava é que os assaltantes iriam retirá-lo rapidamente.

    Rio e Tóquio

    Todos nós sabemos que eles são o casal preferido da série, não é? O que acontece é que, assim que ele reencontra os assaltantes, Rio decide terminar o relacionamento com Tóquio, afirmando que ela lhe faz mal. A quarta temporada precisa fazer Rio e Tóquio ser um casal unido novamente!

    Nova personagem

    Outra nova integrante que aparece em um dos flashbacks com Berlim é Tatiana, ex-namorada do Berlim. Apesar de não ter tido muita influência na última temporada, pode-se imaginar que ela vá fazer a diferença nos próximos episódios, tanto para o bem, quanto para o mal, já que ela sabe todos os passos dos planos criados por Berlim.

    Confira: Alba Flores comenta teorias de fãs

    Arturito está de volta

    Apesar de estar vivendo uma vida muito tranquila como Coach e contando toda a sua história para milhares de pessoas, Arturito decide reencontrar os assaltantes. O que acontece é que ele pode se unir a outros reféns que já foram destacados para atrapalhar novamente a vida dos atracadores.

    Como esse assalto vai terminar?

    Essa é uma grande questão que precisa ser respondida na quarta temporada, já que no último episódio a polícia “perde a paciência” e envia tanques de guerra para invadir o Banco da Espanha. Para se defender, o grupo se reúne na porta principal do local e usa bazucas para atirar contra os carros, causando uma explosão que culminou ao fim do capítulo. Como disse o Professor: “Isso não é um roubo, ou um desafio ao sistema. Isso é uma guerra, aja de acordo”. E eles agiram, né?

    O futuro de Nairóbi

    Nairóbi está viva? Essa é uma das perguntas que todos os fãs de La Casa de Papel estão se fazendo agora. Durante o ataque da polícia contra os assaltantes, a principal ferida foi a personagem de Alba Flores, que acabou sendo seduzida até a janela e levou um tiro que pareceu letal. Vamos torcer para que isso seja respondido já no primeiro capítulo!

    Lisboa capturada

    Uma das maiores emoções do último episódio foi a fuga de Lisboa e, por fim, sua captura. Em uma tentativa de fuga da polícia, Lisboa se escondeu em uma fazenda mas mesmo assim acabou sendo encontrada. Neste momento, a polícia forjou a sua morte e enganou o Professor, que estava ouvindo tudo oque estava acontecendo. Agora, a ex-inspetora está com Sierra e talvez será obrigada a “ajudar” a inimiga dos assaltantes.

    E o Professor?

    Bom, após ouvir o suposto tiro contra a sua amada, Lisboa, o Professor está completamente abalado e fora do controle do Banco da Espanha. Fugitivo da polícia, o personagem se mostrou totalmente sem cabeça para conseguir lidar com os momentos tensos que acontecem dentro do banco. Como será que ele vai lidar com tudo isso? Será que ele descobrirá logo que Lisboa está viva?

    La Casa de Papel: Crítica da Parte 4
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top