Minha conta
    Fleabag: 5 motivos para assistir à série vencedora do Emmy
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Antes a redatora assistia todos os seriados fora de cronologia, mas ao descobrir o prazer de acompanhar episódio por episódio na sequência correta, ficou imersa nas histórias longas, aprofundamento de personagens e um apego que só séries eram capazes de lhe causar com tamanha intensidade.

    Venha se apaixonar pela série que se destacou no Emmy.

    Durante a 71ª Edição do Emmy Awards, Fleabag conquistou seis importantes prêmios e se tornou um dos maiores destaques da noite. Mas quem é que nunca tinha ouvido falar dessa série?

    A cada vez que Phoebe Waller-Bridge subia ao palco para receber a estatueta e realizar seu discurso de agradecimento, muitos internautas estavam desnorteados sobre quem era ela, o que era Fleabag e qual o motivo dessa obra ter ganhado tantos prêmios.

    Fleabag é uma série britânica produzida pela Amazon em parceria com a BBC. Criada, escrita e estrelada por Phoebe Waller-Bridge, a trama gira em torno de uma mulher de 33 anos que enfrenta dificuldades em relacionamentos amorosos e familiares, enquanto tenta lidar com a morte da melhor amiga, que se suicidou acidentalmente. Apesar da descrição ser parecida com algumas sitcoms, Fleabag está longe de ser uma série comum ou previsível.

    Em relação a sucesso de críticas, o seriado é melhor conceituado do que grandes produções como Game of Thrones, Stranger Things e The Walking Dead, com 92 pontos em uma média de 38 críticas, de acordo com o Metacritic.

    Retirando os holofotes de Game Of Thrones e outros queridinhos no Emmy, Fleabag entrega muito mais do que promete. Por isso, o AdoroCinema resolveu reunir alguns motivos pelos quais você deveria começar a assistir a este fenômeno e, finalmente, entender toda a aclamação que a série tem recebido.

    Phoebe Waller-Bridge

    Frazer Harrison/Getty Images

    Se você não faz parte do grupo de pessoas que assiste a algum filme ou série só porque seu ator favorito está no elenco, provavelmente irá desconsiderar este tópico. Mas calma, não julgue o parágrafo pelo título.

    Phoebe Waller-Bridge tem um currículo extenso e bem sucedido. Atriz, roteirista e dramaturga britânica, além de criar Fleabag, também criou e protagonizou Crashing, exibida pela Netflix. Transitando entre streamings, Waller-Bridge escreveu e produziu Killing Eve, estrelada por Sandra Oh e pela vencedora do Emmy de “Melhor Atriz em Série Dramática”, Jodie Comer.

    Emmy 2019 se destaca apostando no novo sem tirar o pé do chão (Análise)

    A atriz também emprestou sua voz para o dróide L3-37, em Han Solo: Uma História Star Wars, está escrevendo o roteiro do novo 007, No Time To Die, e recentemente fechou um contrato milionário para realizar novas produções para a Amazon. 

    Além de suas brilhantes criações, Waller-Bridge tem muita força em sua atuação. Se encaixando perfeitamente com a mulher irônica e deprimida de Fleabag, a expressividade da atriz e identificação excessiva com a personagem tornam impossível imaginar qualquer outra pessoa interpretando esta protagonista. Não há ninguém tão Fleabag quanto Phoebe Waller-Bridge.

    Quebra da Quarta Parede

    Amazon Studios

    O recurso que se tornou marca registrada de Curtindo a Vida Adoidado é utilizado com muita frequência em Fleabag. A personagem de Waller-Bridge faz do espectador um cúmplice, contando histórias, fazendo comentários, flertando e brincando com a câmera.

    Ao quebrar a quarta parede, a protagonista conversa com o observador, fazendo-o imergir em sua vida, causando a sensação de intimidade e confiança. Esse aspecto colabora no desenvolvimento de empatia pela intérprete, de forma que conseguimos sentir e decifrar os seus sentimentos. O impacto desta quebra é tão grande que o espectador normalmente se sente ignorado ou aflito quando a Fleabag não olha para a câmera depois de um momento de tensão. É como se sua melhor amiga se recusasse a desabafar com você.

    Humor britânico e muito drama

    Amazon

    Fleabag é uma obra excêntrica em todos os sentidos. Até mesmo na arte de divulgação da primeira temporada em que uma série de comédia é ilustrada por uma mulher chorando, com a maquiagem borrada.

    O seriado sabe utilizar magistralmente o humor e a melancolia, de forma organizada, sem que um esteja competindo com o outro. Fleabag aparenta ser uma trama leve, mas sequer está perto disso. Aborda assuntos como luto, aborto, feminismo, traição e depressão, com a sensibilidade e cuidado necessários, mas sem perder o caráter humorístico. O espectador consegue rir em meio a tantas desgraças, sem se sentir culpado.

    “Isso é uma história de amor”

    Amazon

    Fleabag é uma série reconhecida pelo humor ácido e a carga dramática dos diálogos. Mas existe uma complexidade nos relacionamentos da personagem-título que não pode ser ignorada.

    Apesar do distanciamento causado pela morte da mãe, a protagonista tem uma ligação muito forte com sua família desajustada. O pai, a madrasta e a irmã têm um papel fundamental em todas as etapas da evolução pessoal da Fleabag. A relação mais intensa e profunda da personagem é com a sua irmã Claire, vivida por Sian Clifford. Elas são extremamente incompatíveis e a forma com que lidam com essa diferença traz outras definições sobre o que é o amor.

    Fleabag utiliza o sexo como forma de preencher o vazio interno causado por uma série de fatores, incluindo o relacionamento complicado com a família. Desta forma, o amor romântico fica em segundo plano na vida da protagonista, sem necessariamente deixar de ser importante. Quem aprecia o amor em suas diversas faces, com certeza vai se encantar por Fleabag.

    Tem curta duração

    Se você não gosta de acompanhar séries longas, Fleabag é o caminho. Com 12 episódios de, no máximo, 25 minutos e duas temporadas, o seriado pode ser assistido rapidamente. Em pouco tempo, você embarca na vida intensa da Fleabag, se apaixona pelos personagens e finaliza uma jornada completa, sem exageros, enrolação ou pontas soltas no roteiro. Fãs de The Walking Dead nunca conhecerão este sentimento.

    E então, o que está esperando para começar a assistir Fleabag?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top