Minha conta
    Globo vai produzir séries em língua inglesa em parceria com a Sony

    Nova parceira vai exportar produções nacionais para o mercado global.

    A Globo e a Sony fecharam um acordo para produzir séries de língua inglesa, para serem exibidas na emissora brasileira. Por enquanto, duas produções já foram anunciadas, com outras ainda em desenvolvimento. A aliança das produtoras terá distribuição para o mercado global, e no canal, as séries serão exibidas durante a noite, e também disponibilizadas nas outras plataformas da empresa.

    Focando em histórias autênticas e nacionais, os programas irão focar no impacto do Brasil no resto do mundo, seja por momentos de heroísmo ou escândalos. O Anjo de Hamburgo contará a história de Aracy de Carvalho, a mulher que trabalhava no consulado alemão e casada com o escritor João Guimarães, que ajudou centenas de judeus a escaparem do regime nazista. Com oito episódios, a série é escrita por Mario Teixeira e Rachel Anthony, será dirigida por Jayme Monjardim, e terá um elenco com talentos brasileiros e internacionais.

    "É uma poderosa história real, cheia de ação e heroísmo, sobre um grande amor nascido no meio do horror do 3º Reich. A trama destaca a coragem de uma mulher brasileira que desobedeceu as ordens de seu próprio governo e arriscou sua vida para não deixar judeus acabarem em campos de concentração," disse Silvio de Abreu, o diretor de desenvolvimento da Globo.

    Do outro lado da moeda, o programa Rio Connection é sobre um grupo de gângsters europeus que estabeleceram o Brasil como o centro criminoso mais importante para o tráfico de heroína nos Estados Unidos, durante os anos 70.

    "Estas produções são mais um passo que a Globo deu para se tornar um jogador internacional na produção de dramas e conteúdos. Acreditamos no apelo universal destas histórias, e no poder que elas têm para interessar audiências em uma escala global," comentou o CEO da emissora, Carlos Henrique Schroeder. A Sony também comentou a importância do acordo entre as duas empresas: "São umas das nossas maiores produções na América Latina, e com certeza a maior co-produção que fizemos no Brasil."

    As séries ainda não tem previsão de estreia, nem confirmações sobre em quais canais serão exibidas no exterior.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top