Minha conta
    Game of Thrones: 10 grandes momentos da 4ª temporada

    Casamento Roxo, a Tomada de Meeren, a Batalha na Muralha e um Lannister a menos.

    Falta pouco para a estreia da oitava e última temporada de Game of Thrones, e enquanto a ansiedade bate, vem junto aquela dúvida: será que você se lembra de todos os personagens que já passaram pela série, mudaram de lado, morreram e protagonizaram dezenas de reviravoltas?

    Pensando nisso, o AdoroCinema resolveu lembrar os melhores momentos da série até agora, para todo mundo chegar afiadíssimo para os episódios finais. Depois de já termos relembrado as primeiras três temporadas, chegou a hora do flashback da quarta! Será que você se lembra dos maiores traumas que a série trouxe em 2014?

    Game of Thrones: 10 grandes momentos da 1ª temporada

    Game of Thrones: 10 grandes momentos da 2ª temporada

    Game of Thrones: 10 grandes momentos da 3ª temporada

    Novos jogadores, velhas intrigas

    HBO/Divulgação

    O príncipe Oberyn Martell (Pedro Pascal) e sua esposa Ellaria Sand (Indira Varma), de Dorne, chegam a Porto Real para o casamento de Joffrey (Jack Gleeson) e Margaery (Natalie Dormer). A Víbora Vermelha está representando o irmão, Doran Martell, mas o clima entre a família de Lançassolar e os Lannister não é dos melhores. O objetivo de Oberyn na capital é apenas vingança. Ele quer fazer com que Gregor Clegane (Hafthór Júlíus Björnsson) pague pelo cruel assassinato de sua irmã, Elia, e dos filhos dela com o príncipe Rhaegar, Rhaenys e Aegon, durante a Rebelião de Robert.

    A animosidade entre as duas famílias é amortecida apenas por uma pessoa: Tyrion Lannister (Peter Dinklage), que se aproxima do príncipe Oberyn e os recepciona da forma que julga a melhor possível.

    Ao Norte!

    Sem Jon (Kit Harington), que retornou para a Patrulha na terceira temporada, os selvagens buscam reforços dos Thenn para o ataque à Muralha. Enquanto isso, na própria Patrulha da Noite, Janos Slynt (Dominic Carter) e Alliser Thorne (Owen Teale) não acreditam nas palavras de Jon, cuja intenção é alertar para o ataque sendo armado pelo grupo de Mance Rayder (Ciarán Hinds). Eles chamam o bastardo de traidor e não o perdoam pela morte de Qhorin Meia-Mão, o que promete render momentos complicados para o filho de Ned Stark.

    Arya (Maisie Williams) e Sandor (Rory McCann) continuam na estrada enquanto Ramsay (Iwan Rheon) segue atormentando Fedor (Alfie Allen).

    O Casamento Roxo

    No dia do casamento de Joffrey e Marg, o rei faz de tudo para humilhar Tyrion e Sansa (Sophie Turner), mas seu momento de glória é interrompido pela chegada da torta! De uma hora para outra, Joffrey, depois de provar a iguaria, começa a engasgar e perder a respiração até ficar completamente roxo. Ele morre nos braços da mãe, Cersei (Lena Headey) mas, em seus últimos momentos, aponta para Tyrion e o acusa de ser o responsável pelo envenenamento.

    Stark em fuga e um novo jogo político

    O momento de pânico é a brecha ideal para que Sansa consiga fugir, com a ajuda de Sor Dontos, o bobo da côrte que estava sendo humilhado por Joffrey. A garota foge pela baía e é levada até Petyr Baelish (Aidan Gillen), que promete levá-la até sua tia Lysa Arryn (Kate Dickie), no Ninho da Águia.

    Melisandre continua sua onda de matanças para ajudar Stannis (Stephen Dillane), enquanto Olenna (Diana Rigg) aconselha sua neta Margaery a investir no casamento com o próximo rei na linha de sucessão, o pequeno Tommen (Dean-Charles Chapman). Muito mais maleável que o irmão, o garoto vira um peão num jogo de poder entre Marg e Cersei

    Julgamento… por combate

    Tyrion é preso sob a acusação de ter tramado o assassinato de Joffrey, e Tywin (Charles Dance) convida Oberyn a integrar o conselho que deverá julgá-lo. O que o Mão do Rei quer com isso é formar uma aliança Dorne-Lannister contra os Greyjoy e contra Daenerys (Emilia Clarke), cuja fama só aumenta apesar de a Mãe dos Dragões e Quebradora de Correntes ainda estar em sua missão libertária nas Cidades Livres.

    O anão quase sai perdedor de seu julgamento pela morte de Joffrey (muito em razão do falso testemunho de Shae), e demanda julgamento por combate. Cersei escolhe Gregor Clegane como seu campeão, e Oberyn se oferece a lutar por ele, muito para se vingar da morte de Elia.

    Ao mesmo tempo, Jaime (Nikolaj Coster-Waldau) não acredita que o irmão seja o culpado pela morte de Joffrey, e teme que Cersei vá atrás de Sansa em retaliação. Lembrando do que havia prometido a Catelyn (Michelle Fairley), ele entrega sua espada de aço valiriano a Brienne (Gwendoline Christie), que a nomeia “Cumpridora de Promessas”, e pede que ela parta para proteger a garota Stark.

    No dia do Julgamento Por Combate, Oberyn está seguro de que pode ganhar. Ele quase é bem sucedido, mas um simples erro faz com que Gregor Clegane ganhe vantagem, e exploda a sua cabeça em um momento traumatizante. Tyrion é sentenciado à morte.

    Daenerys Targaryen

    Dany chega a uma nova Cidade Livre: Meereen. Ao invés de libertar os escravos e continuar seu caminho, ela decide ficar e governar, quando descobre que, após ter deixado Astapor e Yunkai, os antigos Senhores de Escravos restabeleceram seu domínio sobre a população, que sofreu ainda mais. Para garantir que o mesmo não aconteça aqui, a Rainha decide ficar e reinar na Grande Pirâmide. Logo, sua estadia começa a irritar os Grandes Mestres, que querem manter o domínio econômico da Baía dos Escravos.

    O Corvo

    HBO/Divulgação

    As visões de Bran (Isaac Hempstead-Wright) estão cada vez mais fortes, e ele tem a mais poderosa de todas quando encosta em uma Árvore-Coração. O grupo sofre alguns contratempos no caminho além da Muralha e acaba sendo capturado por um grupo rebelde da Patrulha da Noite quando para na Fortaleza de Craster. Bran, Jojen (Thomas Brodie-Sangster), Meera (Ellie Kendrick) e Hodor (Kristian Nairn) conseguem escapar quando o jovem Stark entra na pele do gigante e ataca os amotinados.

    Mais tarde, o grupo consegue encontrar o Corvo de Três Olhos, mas Jojen é morto em um encontro com os Caminhantes na entrada da Árvore, ainda que Verão e os Filhos da Floresta os ajudem no confronto.

    As traquinagens de Mindinho

    Sansa está no Vale junto a Mindinho, que se casa com Lysa. No entanto, a tia vê Petyr beijando Sansa a força, e ameaça jogá-la pela Porta da Lua. Quem acaba morrendo é a própria Lysa, jogada de lá por Baelish. Ele se nomeia novo Senhor do Vale, enquanto neste momento, Brienne e Podrick (Daniel Portman) estão indo rumo à mesma região na esperança de encontrar as irmãs Stark sob proteção da tia.

    Arya, por sua vez, está cada vez mais treinada, agora que tem novamente a posse de sua espada, Agulha. Ela e Sandor chegam ao Vale após a morte de Lysa, mas são impedidos de subirem os três portões.

    You know nothing

    Após tanta preparação, chega o dia da invasão dos Selvagens à Muralha. O grupo ataca a Patrulha por duas frentes, e a batalha é desesperadora. Mamutes e gigantes lutam ao lado dos grupos dos Selvagens, e quando Jon está prestes a se reencontrar com Ygritte (Rose Leslie), ela é morta bem na frente dele. Após isso, Jon decide atravessar a Muralha e ir pessoalmente matar Mance Rayder, mas neste momento Stannis chega com um novo exército para atender ao pedido de ajuda.

    Três histórias em movimento

    O fim da temporada abre novos capítulos importantes para três dos arcos narrativos principais. Com dificuldades para se entender com a liderança, Dany se vê forçada a prender seus dragões depois que eles começam a matar crianças para se alimentarem. Ela consegue capturar Rhaegal e Viserion, mas o terceiro, Drogon, não se deixa ser feito prisioneiro.

    Defensor do irmão, Jaime ajuda Tyrion a escapar da Fortaleza Vermelha para que ele não seja morto, mas o anão decide se vingar antes de ir embora. Ele entra sorrateiramente nos aposentos da mulher que amou, Shae (Sibel Kekilli), e a mata estrangulada. Depois, invade o quarto do pai e o assassina com uma besta, enquanto o homem está usando a latrina.

    Brienne de Tarth encontra Arya e Sandor, eles lutam e Clegane é deixado à beira da morte. Ao invés de finalizá-lo e cruzar seu nome da “oração”, Arya foge e encontra um navio que está indo para Braavos, entrega a moeda que havia ganhado de Jaqen H’ghar (Tom Wlaschiha) e parte para ser treinada pelos Homens Sem Rosto.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top