Minha conta
    Anya Taylor-Joy vai interpretar prodígio do xadrez em minissérie da Netflix

    A jovem estrela The Queen's Gambit, do mesmo criador de Godless.

    David M. Benett/Dave Benett/Getty Images for LOUIS XIII

    A atriz em ascensão Anya Taylor-Joy foi escalada como protagonista da nova minissérie da Netflix, The Queen's Gambit, que acompanha uma prodígio do xadrez durante a Guerra Fria.

    Com apenas 6 episódios, The Queen's Gambit tem produção executiva, direção e roteiro de Scott Frank, que foi indicado ao Emmy por seu trabalho na original Netflix, Godless, e ao Oscar pelo roteiro de LoganWilliam Horberg (O Talentoso Ripley) e Allan Scott — que também é roteirista — são produtores executivos.

    Baseada no livro de mesmo nome publicado por Walter Tevis em 1983, a minissérie conta a história de Beth Harmon dos 8 aos 22 anos de idade. Deixada órfã e tendo que batalhar contra vícios, ela segue uma jornada para se tornar a melhor jogadora de xadrez do mundo. Uma adaptação para o cinema da história quase aconteceu em 2007 como a estreia na direção de Heath Ledger e Ellen Page no papel da protagonista. Porém, com a trágica morte do ator em 2008, o projeto acabou não acontecendo.

    Ainda sem previsão de estreia, The Queen's Gambit é um dos muitos projetos em que Anya Taylor-Joy foi escalada recentemente. A estrela de A Bruxa está prevista para protagonizar o suspense de Edgar Wright, Last Night in Soho; uma nova adaptação para o cinema do romance de Jane Austen, Emma; e o ainda incerto spin-off de X-Men, Os Novos Mutantes, até então marcado para estrear dia 1 de agosto. Recentemente, Joy ainda reprisou seu papel de Casey Cooke em Vidro, continuação de Fragmentado e Corpo Fechado, de M. Night Shyamalan.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top