Erik Oleson está deixando a Netflix pela Amazon.
O showrunner da terceira (e última) temporada de Demolidor assinou um contrato de produção exclusivo com a Amazon após o cancelamento da série protagonizada por Charlie Cox. Segundo fontes ligadas ao The Hollywood Reporter, Oleson estava sendo cortejado pela Netflix para um acordo semelhante, mas acabou fechando com o Prime Video.
"Quero contar o tipo de histórias que amo: histórias com bons personagens, conceitos empolgantes e históricos épicos, mas que sejam sobre algo significativo", afirmou o produtor em declaração oficial. "A Amazon é a casa perfeita para este tipo de histórias."
Em dezembro do ano passado, Cheo Hodari Coker, que comandou as duas temporadas de Luke Cage após o seu cancelamento, acertou uma parceria semelhante com o streaming de Jeff Bezos. "De Notorious B.I.G. a Luke Cage, Cheo é um contador de histórias provocador e revolucionário, e estamos felizes de poder ajudá-lo a criar este tipo de narrativa ousada exclusivamente para o Prime Video", afirmou o VP de originais, Vernon Sanders.
Somados à anteriormente anunciada saída de Melissa Rosenberg, de Jessica Jones, para a Warner, ambos os casos apontam para um futuro ainda mais incerto para as séries enterradas da Marvel. Caso os planos da Disney realmente sejam de revivê-las em seu próprio canal de streaming, ou até mesmo de migrá-las para o Hulu futuramente, a única solução cabível depende de uma mudança drástica nos times de produção.
Enquanto isso, vale lembrar que a terceira e última temporada de Jessica Jones estreia na Netflix ainda este ano, embora o cancelamento da série já tenha sido anunciado.