Minha conta
    Demolidor, Luke Cage e Punho de Ferro não podem reaparecer em outro canal antes de 2020

    Contrato com a Netflix impede a Marvel de trazer os personagens de volta imediatamente.

    Depois do cancelamento de Punho de FerroLuke Cage e Demolidor, os fãs dos Defensores alimentaram a chama da esperança de que a medida teria sido estratégica para a transferência do universo para o canal de streaming da Disney. Se esse for realmente o plano, isso só poderá acontecer após 2020.

    Segundo informa a Variety, o acordo fechado entre Marvel e Netflix para as cinco séries originais (Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage, Punho de Ferro e Os Denfesores) inclui uma cláusula que previne os personagens de aparecerem em qualquer outra série ou filme que não seja da Netflix por no mínimo dois anos após o cancelamento. Ou seja, mesmo que os planos da Disney+ sejam de tomar os direitos das criações da Marvel, os fãs terão que aguardar.

    Após o cancelamento de Demolidor, anunciado no último dia 29 de novembro, a Marvel emitiu um comunicado assegurando o público de que as histórias do Homem Sem Medo iriam continuar de alguma forma — mas sem dar detalhes de onde, ou como. Vale lembrar também que Jessica Jones já estava renovada para a terceira temporada antes da onda de cancelamentos, e que o próximo ano da série será o último da showrunner Melissa Rosenberg. Mesmo que aconteça uma improvável renovação da série após 2019, o time de produção sofrerá uma mudança brusca.

    "Muitos de nós esperávamos continuar, e certamente eu também", afirmou Charlie Cox a respeito do cancelamento. "A verdade é que eu acho que nós tínhamos muitas histórias a contar, e apesar de eu entender [o cancelamento], estou triste por isso. É como os negócios funcionam. Mas também, estes personagens significam muito para as pessoas. É estranho pensar que há uma chance de eu não voltar a interpretar Matt Murdock nunca mais. É um sentimento bizarro, porque o personagem é parte da minha vida há mais de quatro anos e meio."

    Enquanto isso, a série O Justiceiro — derivada da segunda temporada de Demolidor — já retorna no início de 2019 com novos episódios. Ao mesmo tempo, o Disney+ também deve sair do papel em 2019, e entre os projetos anunciados já estão séries em live-action sobre Loki (Tom Hiddleston) e Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen), além de duas derivadas de Star Wars entre outros.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top