Minha conta
    Homem-Aranha no Aranhaverso tem um easter egg de Demolidor

    Você reparou?!

    Homem-Aranha no Aranhaverso está repleto de referências e referências aos quadrinhos e aos filmes anteriores não só do Cabeça de Teia mas também dos demais personagens da Marvel. Mas você percebeu o easter egg de Demolidor no filme vencedor do Oscar de Melhor Animação?

    Durante uma cena de Homem-Aranha no Aranhaverso, Wilson Fisk tenta usar uma máquina para atingir o multiverso a fim de se reunir com sua esposa e filho, Vanessa e Richard, depois que ele indiretamente causou suas mortes em sua própria realidade. Durante o clímax do filme, o vilão enfrenta Miles Morales em um vagão de trem criado pelo aparelho e tenta matar o novo Homem-Aranha. Durante essa briga, Vanessa e Richard aparecem do outro lado do carro, parecendo desapontados com as ações de Wilson.

    Um fã muito atento, o usuário do Twitter, @DrWheetos, notou que, durante essa sequência, Richard pode ser visto brevemente se transformando em uma versão mais jovem de Matt Murdock. Piscou, perdeu!

    A referência faz sentido, afinal, Wilson Fisk é o principal inimigo do Demolidor (e não do Homem-Aranha). Apesar de ter sido apresentado no Aranhaverso como membro do clã de vilões do Teioso. A interminável batalha entre o Rei do Crime e o Homem Sem Medo foi foco de histórias em quadrinhos icônicas e também foi adaptada às telonas em 2003 com o filme Demolidor e novamente em 2015 na série de TV da Netflix. Murdock foi interpretado nas telas por Ben Affleck e Charlie Cox, enquanto Fisk foi vivido por Michael Clarke Duncan e por Vincent D'Onofrio. Em Aranhaverso, o Rei do Crime foi dublado por Liev Schreiber.

    Outro usuário, @JackOfSomeTales, sugeriu que a cena de Aranhaverso seja referência à edição "What If...? Nº 73", na qual o Rei do Crime de certa forma adota o órfão Matt Murdock. Ele ainda sugeriu que essa fosse a origem de Murdock no universo da Spider-Gwen (Terra 65).

    Marvel Comics

    Homem-Aranha no Aranhaverso está em cartaz nos cinemas.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top