Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Besouro: Rede Globo desenvolve série com super-herói negro
    Por Katiúscia Vianna — 29 de ago. de 2018 às 10:59
    facebook Tweet

    Glória Perez e João Daniel Tikhomiroff estão envolvidos no projeto, inspirado em uma história real.

    Após o sucesso de Sob Pressão, a Rede Globo planeja transformar outros filmes em série de TV. Dessa vez, a emissora está desenvolvendo um programa livremente inspirado em Besouro (2009).

    Trata-se da história real de Manoel Henrique Pereira, um mestre da capoeira que cresceu numa sociedade que ainda trata negros como escravos, mesmo três décadas após a abolição. Por isso, ele decide tornar-se um justiceiro da Bahia, defendendo seu povo e sendo conhecido como o Besouro Mangangá, na década de 20.

    Segundo os primeiros rumores, a versão televisiva terá uma história diferente daquela já contada nas telonas. Apesar de investir em um elenco majoritariamente negro, as aventuras do herói devem ser ambientadas nos dias atuais, em algum grande centro urbano, como São Paulo e Rio de Janeiro. Outra coisa que deve ficar de fora é a relação do justiceiro com o Candomblé.

    O único nome já confirmado na equipe é o diretor João Daniel Tikhomiroff, responsável pelo filme original e produtor de atrações como A Garota da Moto. Atualmente, a série está em desenvolvimento na Casa de Roteiristas da Globo, onde talentos da área trabalham em novos projetos, sob o comando de Glória Perez.

    Besouro não tem previsão de lançamento, mas surge como uma forma da emissora investir em sua representatividade, após ser criticada pela falta de atores negros na novela Segundo Sol, cuja trama usa a Bahia como cenário principal.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Jc V.
      Até parecia uma boa ideia, daí o cara lê a notícia e vê que vai ser uma tremenda bomba...
    • knacz
      nem falo nada
    • Vidamell Vida R.
      bem antiga não?
    Mostrar comentários
    Back to Top