Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Atrizes do 'Arrowverse' desejam crossover só com personagens femininas
    Por Katiúscia Vianna — 20 de ago. de 2018 às 16:51

    Por favor CW, nunca te pedi nada!

    Ver um crossover de Arrow, The FlashLegends of TomorrowSupergirl nas telinhas da CW é sempre legal, pois os fãs adoram ver seus personagens favoritos se unindo em grandes batalhas. Porém, essa reunião é ainda mais especial para as mulheres!

    Afinal, se você parar e contar, as heroínas são minorias nas adaptações da HQs. No principal trio da CW, Supergirl (Melissa Benoist) divide holofotes com Flash (Grant Gustin) e Arqueiro Verde (Stephen Amell). E somente na próxima temporada de Legends of Tomorrow, o número de mulheres será maior que os homens no elenco regular de um show, por exemplo.

    Pensando nisso, as atrizes do 'Arrowverse' se uniram para criar Shethority, uma comunidade virtual onde as mulheres poderem conversas sobre diversas questões que enfrentam dentro e fora de Hollywood. Em entrevista para o portal Bustle, todas ficaram empolgadas com a proposta de fazer um crossover focado nas personagens femininas de seus shows: "Sim! Quero dizer, não estamos tentando excluir os homens ou algo no tipo, mas seria muito legal!", contou Caity Lotz.

    Tala Ashe, a intérprete de Zari em LoT, contou como o grupo deseja ter mais momentos 'girl power' nas telinhas. "Na nossa série, todas nós já pedimos para os roteiristas criarem um episódio só das garotas. Pois é bem raro ver uma cena só com mulheres nesse gênero." O que cinco heroínas falariam, sem ser sobre homens? Seria muito animador, então vamos fazer esse crossover!"

    The Flash chegou a ter um arco 'girl power', onde Iris (Candice Patton), Felicity (Emily Bett Rickards) e Cecille (Danielle Nicolet) se unem para ajudar Caitlin/Nevasca (Danielle Panabaker) em luta contra Amunet (Katee Sackhoff).

    Por sua vez, Candice Patton falou sobre a importância da diversidades: "Por muito tempo, o elenco [de The Flash] só tinha duas mulheres, eu e Danielle Panabaker. Cada temporada, só chegava outro homem. No 5º ano, estamos adicionando duas mulheres de cor - Jessica Parker Kennedy (Nora West-Allen) e Danielle Nicolet (Cecille Norton) - e isso é incrível. Reflete melhor o nosso mundo atual. O movimento #Me Too e Time's Up nos deram confiança para chegar aos roteiristas e produtores, pedindo mais importância para nossas personagens. Acho que fizeram um trabalho incrível em escalar uma mulher negra como o interesse amoroso do Flash. Agora, vamos dar um trabalho para ela. É importante que ela faça algo que tem valor significativo a cada semana. É importante que as jovens espectadoras entendam que não precisam apenas encontrar um parceiro amoroso, é importante ter uma paixão de vida."

    As atrizes também aproveitaram tal chance para comemorar a escalação de Nicole Maines em Supergirl, como a intérprete da primeira heroína transgênero da TV. "Nós conversamos na Comic-Con e ela foi super paciente a aberta comigo. Acho que muitos de nós temos medo de perguntar questões para não ofender ou parecer ignorante. Porém, se você for sincero, é uma forma verdadeira de conectar todos nós", falou Lotz.

    Infelizmente, as moças de Legends of Tomorrow vão ficar fora do próximo crossover, porém Batwoman (Ruby Rose) está chegando para reforçar o encontro de Supergirl, Arrow e The Flash. As séries retornam com episódios inéditos em outubro, sendo exibidas no Brasil pelo canal Warner.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top