Minha conta
    Punho de Ferro: Finn Jones explica a evolução de Danny Rand na segunda temporada (Entrevista)

    Jessica Henwick e o showrunner Raven Metzner ainda comentaram como o relacionamento entre Colleen Wing e Danny foi desenvolvido.

    A segunda temporada de Punho de Ferro traz uma série de mudanças em relação ao primeiro ano da produção — modificações para melhor. Definitivamente, o herói passou por uma evolução. Depois de ter dado as caras em Os Defensores e na segunda temporada de Luke Cage, Danny Rand está de volta, muito mais maduro e seguro do que fazer. Isso foi o que revelaram Finn JonesJessica Henwick e o novo showrunner Raven Metzner em entrevista ao AdoroCinema durante uma mesa redonda na Comic-Con 2018.

    "Acredito que, como a maioria de nós percebeu, Danny é o personagem mais jovem dos Defensores", comentou Finn Jones, intérprete do Punho de Ferro. "E, quando somos jovens, todos nós somos ingênuos e acabamos fazendo coisas estúpidas porque não sabemos o que estamos fazendo. É apenas pela experiência e crescimento e encontramos uma calma interior para amadurecer, saber o que esperar de si mesmo".

    "Foi isso o que aconteceu com o Danny", continuou ele. "Através da experiência, estar com os Defensores e, com tudo que aconteceu na primeira temporada, ele aprendeu a se tornar um homem, a se tornar um herói, e o que nós vemos na segunda temporada e em Luke Cage é a evolução de Danny para se tornar quem ele deve ser."

    Jones ainda revelou que Rand está constante evolução, sempre buscando melhorar por natureza. "Esse é um dos motivos que eu gosto tanto de interpretar esse personagem, porque você pega essa pessoa que é uma coisa e, no curso de várias temporadas, ele evolui para algo diferente e eu acho isso incrível como ator."

    Marvel / Netflix

    O showrunner M. Raven Metzner associou o crescimento de Danny Rand — e da série em si — ao desenvolvimento da relação dos personagens, tanto com Luke Cage (Mike Colter) em sua série solo, quanto com Misty (Simone Missick), que participa da segunda temporada de Punho de Ferro, e desenvolve uma parceria com Colleen (Jessica Henwick).

    "Nós também tivemos as duplas Danny e Luke Cage, e ele estava lá na hora em que o Luke precisava", disse Metzner. "Já Colleen apareceu no momento em que a Misty realmente precisava dela. E essa temporada é realmente focada na história do Danny e da Colleen, e eu acho que evolução é a palavra certa para descrever ambos os personagens e o DNA da série."

    O produtor Metzner assumiu a série após a saída de Scott Buck e explicou que as ideias que agregou à produção nada tiveram a ver com "ler emails antigos de reclamações" e tentar corrigir erros passados. Inclusive, o apelo que o levou a Punho de Ferro não foi somente integrar o Universo Marvel, mas também filmar em sua cidade natal. "Eu sou de Nova York, passei quarenta anos da minha vida lá, só me mudei para Los Angeles faz seis anos, então fiquei muito animado com a ideia de voltar para minha casa e escrever uma série sobre dois heróis que vivem lá. E são dois personagens que eu adoro. Sem contar que posso ter a Misty Knight na minha série e ter as Filhas do Dragão com ela e Colleen Wing", revelou ele, empolgado.

    Marvel / Netflix

    Entre as mudanças positivas do novo ano da produção, estão não só a evolução de Rand, mas também as coreografias das cenas de ação e as relações do protagonista com os demais personagens — especialmente Colleen Wing.

    A relação de Danny e Colleen anteriormente foi vista pelos olhos de outros, mas é mais explorada nesta segunda temporada. "Isso foi algo que falamos muito", comentou Jessica Henwick sobre melhorar o relacionamento do casal protagonista. "Eles eram duas pessoas jogadas juntas pela circunstância e nós meio que queremos vê-los juntos."

    "Nós os vemos saindo em encontros, cozinhando juntos em casa, esse tipo de coisa", completou Finn Jones. "Você de fato vê um relacionamento, e isso é muito interessante porque não só eles são vigilantes que percorrem as ruas lutando contra o crime. No fim do dia, eles vão para casa, comem macarrão e assistem à televisão juntos."

    Para Metzner, a principal diferença é o relacionamento deles realmente ser mostrado, ao invés de ficar implícito, como ocorreu anteriormente na primeira temporada de Punho de Ferro e em Os Defensores. "Você vê esses dois atores incríveis e esses dois personagens juntos e cria uma imagem na cabeça de que eles são ótimos juntos. Mas, sabe, você realmente quer ir a fundo", explicou o showrunner.

    "Nenhum relacionamento é perfeito, na verdade, toda relação é difícil, de uma boa maneira, e precisa ser desafiado, precisa ser analisado", exaltou Metzner. "Todos nós estávamos muito interessados em explorar essas dificuldades, ao invés de tomá-las como certas. E isso foi algo que falamos antes de gravar a segunda temporada, algo que a Jessica e o Finn mencionaram, e eu concordei. Não vamos só ter um relacionamento, vamos desenvolvê-lo. E foi o que tentamos fazer."

    Marvel / Netflix

    Outra novidade da produção é, finalmente, a presença da cidade mística de K'un-Lun. Como pudemos ver em um dos vídeos de divulgação, poderemos ver um pouco do passado de Danny Rand e, principalmente, sua luta com Davos (Sacha Dhawan) para escolher quem teria a chance de se tornar o Punho de Ferro.

    "Eu vejo a importância de K’un Lun para o desenvolvimento dos personagens. Eu amo aquele set, a coreografia da luta ficou ótima, mas o que eu amo na cena é que é tão emocional, são dois irmãos nesse momento que é tão importante para a mitologia do Punho de Ferro", revelou Metzner sobre a sequência de luta protagonizada por Finn Jones e Sacha Dhawan.

    A briga entre os personagens foi parte de um arco narrativo maior de toda a temporada. "O desafio que eu dei aos roteiristas e a mim mesmo na criação da temporada foi para não fazer nada apenas por fazer", continuou ele. "Se nós estamos em K’un Lun, vamos estar lá para aprender algo sobre essas pessoas, sobre a ligação delas, de onde elas vêm. E, contando essa história, um dos fios narrativos ao longo da temporada é irmão contra irmão, Sacha e Finn, Davos e Danny. Para entender essa trama, você tem que ter um pouco de K’un Lun. Seria louco não ter."

    Durante a cena, Jones e Dhawan puderam usar as máscaras e os trajes clássicos verdes do Punho de Ferro, momento que empolgou não só os fãs mas também os atores. "É um momento muito icônico, nós tiramos muitas selfies, foi um momento bem nerd. Realmente pareceu certo, nós botamos a máscara, nos olhamos e dissemos 'Isso é uma coisa legal, devíamos fazer mais vezes', então foi incrível."

    Em K’un Lun, Rand enfrenta o dragão Shao Lao em sua caverna e, assim, se torna o Punho de Ferro. Entretanto, parece que a criatura não aparece na segunda temporada. Para justificar isso, Jessica Henwick deu uma resposta bem-humorada:

    "O que acontece na caverna fica na caverna."

    A nova temporada de Punho de Ferro já está disponível na Netflix.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top