Minha conta
    Comic-Con 2018: Mayans MC empolga com primeiros minutos do episódio piloto

    Spin-off de Sons of Anarchy acompanha jovem motoqueiro vivido por JD Pardo.

    Mayans MC, spin-off de Sons of Anarchy, teve seus primeiros treze minutos exibidos na Comic-Con 2018, que aconteceu dos dias 19 a 22 de julho em San Diego, nos Estados Unidos. E o AdoroCinema pôde conferir parte do episódio piloto em primeira mão.

    Ambientada em um mundo pós Jax Teller (Charlie Hunnam), a série se passa três anos depois dos eventos da temporada final de Sons of Anarchy. Na fronteira entre o México e a Califónia, a história segue Ez Reyes (JD Pardo), um jovem motoqueiro que, em sua jornada, revela não só sua vida, mas também seus relacionamentos. Ex-prisioneiro, ele é nostálgico pelo seu passado, e busca agradar as pessoas em sua vida: seu pai (o talentoso Edward James Olmos), seu irmão (Clayton Cardenas), a mulher que ama e a gangue Mayans.

    O início do episódio piloto segue a rotina dele, andando de moto e relembrando o passado, quando encontrava sua namorada na escola. É interessante que a introdução do flashback seja feita na cor sépia, e com a data ligeiramente indicada em um cartaz ao fundo.

    FX

    No presente, somos apresentados a outro membro dos Mayans: o impetuoso Taza (Raoul Trujillo). E descobrimos o foco da gangue é transportar quilos de drogas dentro de roupas de gala. Só que o cartel deles não deixará outra gangue rival feliz, e é a aqui que começam as ótimas cenas de tensão e ação da produção. Os poucos minutos de capítulo já empolgaram, e valem a pena ser assistidos não só para quem gosta de SoA, mas também para o público que espera ver uma tradicional dinâmica entre cartéis.

    Durante o painel da Comic-Con, foi revelado como JD Pardo conseguiu o papel protagonista. A equipe comentou que ele foi muito emotivo durante a audição. Ele leu para o teste de outros personagens e provou que queria o papel. Ofereceram que ele voltasse para casa e treinasse as falas de Ez, porém, ele disse que decoraria em 45 minutos e voltaria. "É só acreditar e correr atrás que você consegue", afirmou Pardo.

    Kevin Winter/Getty Images

    Sobre os demais atores, o criador Kurt Sutter brincou que queria que o elenco tivesse mais tempo na cadeia do que nas telas. Isso porque alguns atores e figurantes também são ex-prisioneiros. "Muitos atores vêm da vida, personagens autênticos são importantes para mim. A energia desses homens e mulheres que provavelmente não deveriam estar lá e tiveram uma segunda chance. É a magia no set. Tivemos uma oportunidade de fazer algo muito especial", revelou Sutter.

    "Geralmente as séries mostram personagens não brancos como antagonistas, com uma só dimensão", completou Elgin James. "Por causa do Kurt, muitos de nós, que estivemos na cadeia e em gangues, pudemos mostrar a que viemos. Já Joseph Lucero disse: "eu me encaixei na descrição, que geralmente me encaixo quando se trata da polícia, mas desta vez era para uma série que me permitiu assumir um personagem autêntico."

    O elenco ainda comentou que teve que aprender a pilotar motocicleta — não antes de sofrerem alguns tombos. Porém, quando questionados se as mulheres não pilotavam, James comentou que mulheres não vão dirigir motos na série, para ser fiel a como seria historicamente. Entretanto, apesar disso, a sala de roteiristas é majoritariamente feminina.

    Mayans MC tem estreia marcada para o dia 4 de setembro nos Estados Unidos. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top