Minha conta
    Emmy 2018: Sandra Oh se torna a primeira mulher de origem asiática indicada ao prêmio de melhor atriz
    Por Katiúscia Vianna — 12 de jul. de 2018 às 15:42

    A atriz é a protagonista da aclamada Killing Eve.

    Apesar dos grandes elogios da imprensa, Killing Eve conseguiu apenas duas indicações ao Emmy 2018. Pelo menos, tal feito já foi capaz de ser um ato histórico! Intérprete de Eve Polastri, Sandra Oh se tornou a primeira mulher de origem asiática a concorrer como melhor atriz no prêmio da Academia de Artes e Ciências Televisivas.

    Anteriormente, ela joi indicada cinco vezes como coadjuvante, com a popular Cristina Yang de Grey's Anatomy. Nascida no Canadá, a moça é filha de imigrantes coreanos. "Não consigo encontrar as palavras certas. Levo muito a sério tal questão. Ao mesmo tempo, estou muito feliz. Eu sinto pela minha comunidade o tempo todo. Eu sou minha comunidade o tempo todo. Fico contente não somente por mim, pelo show e pela minha família, mas também pela minha comunidade. Espero que teles também se sintam representados", contou Oh para o THR

    Killing Eve também foi indicado ao prêmio de melhor roteiro para série dramática, assinado pela criadora Phoebe Waller-Bridge. Já renovada para a segunda temporada, a trama acompanha a obsessão entre duas mulheres: a agente de segurança particular Eve (Sandra Oh) e a assassina profissional Villanelle (Jodie Comer).

    No ano passado, Riz Ahmed se tornou o primeiro descendente de asiáticos a ganhar um Emmy de atuação por seu trabalho em The Night Of. O Emmy 2018 acontece no dia 17 de setembro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top