Minha conta
    Rio2C 2018: HBO anuncia três novas séries brasileiras

    A emissora também apresentou João Pedro Zappa caracterizado como o protagonista de Santos Dumont - Mais Leve que o Ar.

    A HBO não pretende se acomodar sobre os triunfos já conquistados nos últimos 15 anos no Brasil. Desde que chegou ao país, a gigante da televisão trouxe a qualidade da matriz e apresentou séries inovadoras ao público como Mandrake, AliceO Negócio - confira nossas entrevistas exclusivas com as atrizes e os diretores sobre a quarta e última temporada -, e Magnífica 70. Estas bem-sucedidas produções ganharão a companhia de mais três promissores projetos, anunciados pela HBO em seu painel no evento Rio2C.

    Idealizada pelo diretor e produtor Bruno Barreto (Flores Raras), a minissérie em quatro capítulos O Hóspede Americano retratará o peculiar encontro entre aquele que é um dos mais célebres presidentes estadunidenses e um grande explorador e sertanista brasileiro: Theodore Roosevelt e Marechal Rondon. Baseada em eventos reais, ocorridos nos idos de 1913, a obra se concentrará na trajetória dos dois homens Floresta Amazônica adentro, navegando o Rio da Dúvida. Enquanto Rondon - sertanista que expandiu o conhecimento nacional sobre territórios considerados selvagens pelo establishment brasileiro - era um pacifista, disposto a morrer pela sua causa, mas jamais matar pela mesma, Roosevelt era o seu oposto. Caçador experiente, o ex-presidente dos Estados Unidos chegara ao Brasil para desbravar a mata fechada do Norte tupiniquim e exerceria sua natureza, caso necessário. O drama, que será falado em inglês e português e terá elenco internacional, está em processo de pré-produção e deve começar a ser rodado no mês que vem.

    Hard, por sua vez, não é uma história original. Com Daniel Rezende (Bingo - O Rei das Manhãs) como showrunner, a vindoura comédia adaptará a série homônima francesa de 2008 para a realidade brasileira. Na trama original, Sophie, uma mulher de classe média alta e de tendências conservadoras, perde seu marido violenta e precocemente. A morte do cônjuge, no entanto, revelará alguns segredos sobre o falecido, que durante sua vida atuou como um produtor de filmes pornográficos. Obrigada a assumir o comando da quase falida e peculiar companhia do marido, a protagonista verá sua vida ser virada ao avesso. Descrita como uma comédia crítica por Rezende e pelo produtor Fabiano Gullane (Como Nossos Pais), a versão brasileira de Hard já tem três temporadas de seis episódios cada garantidas; todos os 18 capítulos serão produzidos de uma só vez. A estreia deve ficar para 2019.

    O derradeiro inédito projeto anunciado pelo canal é Pico da Neblina, de Fernando e Quico Meirelles. Em uma realidade paralela onde o uso e a venda da maconha são legalizados no Brasil, o traficante Biriba, jovem negro da periferia de São Paulo, será obrigado a escolher se aprofundar e subir na vida do crime ou tentar abrir um empreendimento para vender a droga recém-legalizada. Os produtores estão em processo de escalação do elenco, buscando caras novas entre atores e não-atores para compor o seriado, que terá 10 episódios em sua primeira temporada.

    Para além das novas produções, a HBO também divulgou novas informações sobre a minissérie em seis capítulos Santos Dumont - Mais Leve que o Ar. A produção, que será falada majoritariamente em francês, mas também em português, inglês e espanhol, tem o objetivo de mostrar a vida e a trajetória do inventor que mudou a história da humanidade com seu 14-Bis. A série limitada, que também deve começar a ser gravada em maio, traz João Pedro Zappa (Gabriel e a Montanha) como protagonista. Confira abaixo a caracterização do ator como o célebre cientista brasileiro, ao lado do roteirista e diretor Estevão Ciavatta:

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top