Meu AdoroCinema
    Stranger Things: Irmãos Duffer negam acusação de plágio
    Por Katiúscia Vianna — 4 de abr. de 2018 às 14:16

    "Essa é uma tentativa de lucrar com a criatividade e o trabalho duro alheio."

    Após um processo contra os criadores de Stranger Things ter se tornado público nas últimas 24 horas, os irmãos RossMatt Duffer soltaram uma declaração oficial, negando tais acusações.

    "A reinvidicação do Sr. Kessler é completamente sem mérito. Ele não teve nenhuma conexão com a criação ou o desenvolvimento de Stranger Things. Os irmãos Duffer nunca viram o curta de Kessler, nem discutiram qualquer projeto com ele. Essa é uma tentativa de lucrar com a criatividade e o trabalho duro alheio", afirmou o advogado da dupla, Alex Kohner.

    Charlie Kessler entrou com um processo por plágio e quebra de contrato implícito, ao afirmar que Stranger Things utiliza ideias de curta-metragem Montauk, lançado em 2012. Ele ainda declara que apresentou o conceito de seu projeto durante uma festa no Festival de Tribecca em 2014. A trama também envolve um garoto desaparecido, uma instituiçao militar que conduz experimentos em crianças e um monstro de outra dimensão que parece com um brinquedo.

    Stranger Things só retorna em 2019.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • FSociety
      É sempre assim quando uma coisa dá certo aparece até gente de baixo da terra querendo comer da fatia do bolo, vai se ferrar o Charlie Kessler.
    • Bruce Wayne
      Stranger Things e criatividade na mesma frase? HSAUHSAUHSAS'
    Mostrar comentários
    Back to Top