Minha conta
    Javier Bardem vai estrelar série produzida por Steven Spielberg para a Amazon
    Por Katiúscia Vianna — 27 de mar. de 2018 às 15:46

    Steven Zaillian (vencedor do Oscar por A Lista de Schindler) adaptou o roteiro original de Dalton Trumbo.

    Getty Images

    Sejam bem-vindos a aula de história do AdoroCinema: na década de 1960, o talentoso roteirista Dalton Trumbo escreveu um filme sobre o famoso conquistador Hernan Cortes. Agora, quase meio século depois, essa história finalmente sairá do papel... Mas no formato de minissérie!

    A Amazon Studios encomendou a produção de Cortes, show com quatro episódios que terá Javier Bardem assumindo o papel principal. Com adaptação televisiva assinada por Steven Zaillian (vencedor do Oscar por A Lista de Schindler), a ideia é mostrar como tal figura histórica liderou uma expedição rebelde até o reino do Rei Montezuma II, no Império Asteca, conectando duas civilizações e mudando o curso da história.

    Steven Spielberg será produtor através da Amblin Television, ao lado de Darryl Frank (The Americans), Justin Falvey (The Americans) e Zaillian. A DreamWorks estava planejando adaptar tal roteiro de Trumbo desde 2014, com a mesma equipe citada acima, porém tal projeto acabou indo parar nas telinhas. Não está claro se Spielberg vai assumir a direção, como seria originalmente.

    Enquanto Cortes não ganha data de lançamento, Steven Spielberg está lançando Jogador Nº1, que estreia em 29 de março no Brasil.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top