Minha conta
    Javier Bardem revela que recusou papel de Colin Farrell em Minority Report

    Não dá nem para imaginar Tom Cruise e o ator espanhol coestrelando a ficção-científica.

    Emma McIntyre

    Antes de Onde os Fracos Não Têm Vez, a maior parte do público não conhecia o trabalho de Javier Bardem. De fato, o ator era conhecido apenas pelos fãs do cinema de Pedro Almodóvar e de filmes espanhóis. No Canadá para promover Mãe!, seu mais recente trabalho, Bardem revelou que poderia ter sido apresentado à grande maioria em Minority Report — só que ele recusou o papel de Colin Farrell:

    "Agora eu consigo fazer esse tipo de papel porque já os interpretei. Mas naquela época, era muito difícil para mim interpretar em outra língua. Meu inglês melhorou bastante. Vocês podem não acreditar, mas está bem melhor", contou o ator de Vicky Cristina Barcelona, durante uma palestra no Festival de Toronto. Pronto: está revelado mais um caso de "e se fulano tivesse aceitado aquele papel?".

    Com esta declaração, Bardem se une à longa lista de atores que recusaram grandes papéis durante suas carreiras. Assim como é impossível imaginar Will Smith protagonizando a franquia Matrix ou visualizar Al Pacino como Han Solo na saga Star Wars, também é extremamente fantasioso construir um cenário hipotético onde Bardem interpreta o antagonista da ficção-científica de Steven Spielberg.

    No fim das contas, as coisas deram certo tanto para Bardem quanto para Farrell. Entre inúmeros outros feitos, o espanhol conquistou Hollywood, ganhou um Oscar e criou um dos vilões mais icônicos da trajetória do agente secreto James Bond: o perigoso Silva em 007 - Operação Skyfall. O irlandês, por sua vez, pode não ter se encontrado como astro da indústria estadunidense, mas vem trilhando um caminho muito interessante nos últimos anos ao trabalhar com consagrados diretores independentes, tais como Sofia Coppola, Yorgos Lanthimos e Martin McDonagh.

    Os próximos projetos de Bardem são o já finalizado Loving Pablo, filme em que interpreta o lendário Pablo Escobar; e Todos lo saben, novo suspense de Asghar Farhadi (O Apartamento). Em ambas as produções, Bardem divide seu tempo de tela com sua esposa, a estelar Penélope Cruz.

    E se você está ansioso para ver o resultado da colaboração do ator com o diretor Darren Aronofsky e Jennifer Lawrence, não há motivos para se preocupar: Mãe! chega aos cinemas brasileiros na quinta-feira da semana que vem, dia 21 de setembro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top