Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Globo de Ouro 2018: Sterling K. Brown é o primeiro negro a vencer o prêmio em série dramática
    Por Rodrigo Torres — 8 de jan. de 2018 às 18:36
    facebook Tweet

    O ator agradeceu a Dan Fogelman por criar um papel específico para um homem negro em This Is Us.

    Sterling K. Brown fez história na noite do último domingo (7). O destaque da série This Is Us foi o primeiro negro em 75 anos a vencer o Globo de Ouro de melhor ator em série dramática. Ele agradeceu à família, à NBC, a todo o elenco... e a uma pessoa que quebrou paradigma e fez por merecer uma menção especial. A um grande responsável por tornar seu sonho possível. Assim, o premiado também mandou o seu recado à Hollywood como um todo em seu discurso de agradecimento.

    Dan Fogelman

    "Quero agradecer a Dan Fogelman", disse o ator, homenageando o criador de This Is Us. "Durante a maior parte da minha carreira, eu me beneficiei de escolhas de elenco daltônicas — o que significa, 'Ei, vamos escalar um irmão [negro] nesse papel'. E isso é legal. Mas, Dan Fogelman, você escreveu um papel para um homem negro. Que só poderia ser interpretado por um homem negro. Assim, o que eu mais gostei nisso tudo é que estou sendo visto pelo que sou e sendo apreciado pelo que sou. E isso torna muito mais difícil me ignorar, ou ignorar pessoas que se pareçam comigo. Então, obrigado, Dan", declarou Sterling, arrancando aplausos da plateia.

    O poderoso discurso de Sterling K. Brown foi um dos 10 momentos mais marcantes do Globo de Ouro 2018, e seu nome foi um dois mais comentados do Twitter. Confira também a lista completa de vencedores e os memes da premiação.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Leonardo Herculano
      se faz isso pq a indústria do cinema por muito tempo foi monopolizada por brancos, os filmes de 1920 quando queriam personagens negros pegavam atores brancos e pintavam só seus rostos, e sempre eram personagens caricatos demais, de forma bem preconceituosa, então é mt importante enfatizar esse tipo de coisa, pq você mostra que a questão do preconceito tem melhorado, mesmo que um pouco.
    • Vítor Menezes
      perfeito, esse negócio de enfatizar a cor da pele vai contra o discurso de ninguém mais que Martin luther king jr.meu sonho é que as pessoas deixem de ser julgadas pela cor de pele, e sim pelo seu caráter (e talento)
    • Empty Space
      É chato ler como destaque que o cara é negro. Como se isso tivesse que ser lembrado. Se é uma materia com um cara branco, ele é um ator, um diretor. Se é negro, um ator negro, um diretor negro, um produtor negro... Parece coisa do tipo temos que avisá-lo sobre a cor da pele. É uma pessoa e o que importa é o talento. Fazendo isso estamos diferenciando umas das outras.
    • Mr. Valdenys Virtuoso
      👏👏👏👏
    • Diego
      Parabéns, Sterling K. Brown.
    • Vidamell Vida R.
      Fantástico!Amei ele ter ganhado. Perfeitamente perfeito.
    Mostrar comentários
    Back to Top